Governador Flávio Dino entregou títulos de propriedade para moradores da região (Foto: Nael Reis)

O governador Flávio Dino anunciou a pavimentação da MA-333, durante agenda em Fortuna, nesta quinta-feira (11). Além desta, uma série de obras foram garantidas para a cidade, como o Restaurante Popular, sistema de abastecimento de água e várias ações sociais. O trabalho é a continuidade da marca da gestão, que atua em apoio e parceria com as prefeituras maranhenses.

“Acredito muito que todas as cidades do nosso Estado estão conseguindo, com essas parcerias entre Governo e prefeituras, avançar naquilo que é fundamental para que haja mais investimentos públicos e privados. Em Fortuna, temos uma forte cultura e a infraestrutura da estrada vai ajudar a produção. Temos a novidade da declaração de comercialidade de um posto de gás, que vai trazer investimentos privados à região. Portanto, a infraestrutura conversa para que esses investimentos privados possam acontecer e com isso tenhamos circulação de dinheiro e, consequentemente, a geração de trabalho e renda”, avaliou o governador Flávio Dino. Na ocasião, Dino foi presenteado com uma imagem de Nossa Senhora de Lourdes, presente da primeira-dama, Roberta Regina.

O prefeito Sebastião Pereira da Costa pontuou que o pacote de obras é de extrema importância para a cidade. “Estávamos precisando e neste momento só tenho a agradecer ao governador, por estar trabalhando em todo o Maranhão. Nossa população clama por mais obra e essa ação do governador nos deixa cheios de alegria, na certeza de fazer uma cidade melhor para todos”, enfatizou.

Flávio Dino entregou 128 títulos de propriedade, garantindo a posse dos imóveis aos seus proprietários. O governador anunciou a reforma da Praça da Matriz; assentamento com blocos de concreto melhorando diversas ruas; e a pavimentação asfáltica da MA-333, estrada que liga o município de Jatobá a Fortuna, além da pavimentação de ruas nos bairros.

O lavrador Francisco Ribeiro, morador do povoado Taboca, foi um dos contemplados com títulos de propriedade entregues pelo Governo do Maranhão. “A gente tem muita vontade de trabalhar. Nós, que somos pequenos agricultores, com essa oportunidade que o governo está dando, a gente agradece. Vai ser muito bom e espero que todos também recebam esse benefício que eu tive, para cada um ter a propriedade de suas terras”, disse.

A professora Cláudia Gonçalves elogiou o uso dos recursos públicos em investimentos na cidade. “Além de ele estar aplicando as verbas nas obras para o município, ele traz todo esse trabalho com transparência e compromisso. É um orgulho para a gente”, afirmou.