Secretaria de Estado da Mulher participa de abertura da V Semana Estadual de Combate ao Feminicídio, no Parque do Rangedor

Representantes da SEMU participaram da abertura do evento (Foto: Divulgação)

Na tarde de sábado (13), representantes da Secretaria de Estado da Mulher (SEMU) participaram da abertura da V Semana Estadual de Combate ao Feminicídio, que este ano traz o tema “Pelo Direito de Existir”. Estiveram presentes a secretária de Estado da Mulher, Ana Mendonça; a secretária adjunta Antonieta Lago; a chefe do Departamento de Monitoramento e Avaliação, Priscila Freitas; e a chefe do Departamento de Gestão e Articulação, Ana Rosa. O evento aconteceu no Parque do Rangedor, com realização da Polícia Civil do Maranhão, Casa da Mulher Brasileira e Somos Todos Marianas.

Na ocasião, a secretária Ana Mendonça destacou a importância do evento. “É mais um momento que marca a luta de muitas mulheres. E onde está mais de uma mulher existe uma rede de combate à violência contra ela. Estamos diante dessa equipe que está à frente há 5 anos dessa linda campanha que marca e que relembra tantas e muitas mulheres que perderam suas vidas pelo simples fato de serem mulheres”, afirmou.

Entre as ações da campanha estão ato show, distribuição de materiais informativos, bem como palestras em empresas, universidades, escolas e comunidades, encerrando com a 1ª Corrida de Combate ao Feminicídio, no dia 21 de novembro.

Durante a ação no Parque do Rangedor, também estiveram presentes a diretora da Casa da Mulher Brasileira, Susan Lucena; a vice-presidente do Somos Todos Marianas, Carolina Raissa Costa; a assistente social do Setor de Atividades Especiais – Espaço Mulher (SAEEM), Silvia Leite; e a delegada Kazume Tanaka.