Governo realiza entrega de obras: reforma e ampliação da UPR de Viana e UPR de Santa Inês

A Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP) realiza, nesta quarta-feira (17), a entrega das reformas e ampliações que foram realizadas na Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) de Santa Inês e na Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) de Viana.

Os estabelecimentos penais juntos somam 396 vagas no sistema prisional. A UPR de Viana, agora conta com 165 vagas, e a UPR de Santa Inês com 231 vagas. As duas unidades, após a reforma, ampliação e construção de celas novas e também já existentes, contam com área de solário, 2 módulos de encontro íntimo, módulos de saúde para tratamento e atendimento clínico multiprofissional e psicossocial, parlatório, módulo administrativo, e área de visitantes, cada uma.

Com as obras, também serão ampliadas as oficinas de trabalho, será realizada a inauguração de três fábricas de blocos sextavados na UPR de Viana. Serão 50 internos trabalhando com a produtividade em torno de 1.200 blocos por fábrica. As unidades prisionais também recebem as ações em educação, através do programa Rumo Certo, com alfabetização, EJA (Educação de Jovens e Adultos), cursos profissionalizantes, e o Remição pela Leitura.

SERVIÇO

O quê: Entrega da reforma e ampliação da Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) de Viana;
Quando: Quarta-feira (17), a partir das 10h;
Onde: Rua América do sul, s/n, bairro Piçarreira, Viana/MA.

SERVIÇO
O quê: Entrega da reforma e ampliação da Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) de Santa Inês;
Quando: Quarta-feira (17), a partir das 15h;
Onde: Rua da Barreirinha, 1536, Santa Inês/MA.