Ted Lago e Lourival Serejo: entendimento para acordo de cooperação (Foto: Divulgação)
Ted Lago e Lourival Serejo: entendimento para acordo de cooperação (Foto: Divulgação)

O Porto do Itaqui recebeu, na manhã desta terça (16), uma comitiva do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), formada pelo presidente, desembargador Lourival Serejo, acompanhado do diretor-geral, Mário Lobão Carvalho; da diretora de RH, Danielle Mesquita de França Sousa, e pelo major Renan Leite do Nascimento. O grupo foi recepcionado pelo presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP), Ted Lago, e sua equipe técnica, formada pelos diretores de Operação, Jailson Luz; e de Administração e Finanças, Artur Costa; e pelos gerentes de Compliance, Rodrigo Desterro; de Assessoria Jurídica, Gabriela Heckler, e Comunicação, Deborah Baesse.

O objetivo foi conhecer um pouco do modelo de gestão e governança do porto público do Maranhão. “Falamos sobre a importância do porto para a economia do estado e da região, sobre o nosso modelo de planejamento estratégico, de avaliação e resultados, e também apresentamos as bases da nossa gestão de integridade e compliance. Ficamos muito honrados com a visita”, afirmou Ted Lago.

Durante o encontro, em que o grupo teve a oportunidade de conhecer um pouco das características da atividade portuária, foi apresentada a proposta de um acordo de cooperação. “Aprendi muitas coisas que favorecem a ampliação de visão sobre o setor público. Constatamos aqui uma visão bastante avançada de futuro e isso foi realmente muito proveitoso, por isso sugeri que firmemos um Termo de Cooperação para troca de experiências conjunto”, disse Lourival Serejo.

Segundo Ted Lago, esta será um parceria muito importante “para fortalecer tanto a nossa gestão quanto a experiência de planejamento no TJMA”.