Seduc certifica estudantes e inicia novos cursos do IEMA Vocacional na Região Tocantina

Na tarde desta quinta-feira (18), a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) irá certificar 220 estudantes de diversos cursos profissionais ofertados pelo Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), por meio do Programa Trabalho Jovem, nos municípios de Açailândia, Imperatriz e Ribeirãozinho. Ao mesmo tempo, realizará aula inaugural para novos cursos nesses mesmos municípios. A solenidade ocorrerá às 16h, no Palácio do Comércio e Indústria de Imperatriz (Rua Bom Futuro, 455, Centro). 

Os cursos ofertados pelo IEMA Vocacional são oportunidades para a profissionalização de jovens e adultos, com foco no fortalecimento dos arranjos produtivos e potencialização econômica local. A qualificação profissional, articulada com os setores econômicos locais e regionais, favorece aos estudantes à geração de emprego e renda.

Além da certificação, também serão entregues durante o evento kits básicos para complementar a qualificação profissional ofertada, apoiando a inserção do estudante no mercado de trabalho. Os kits fazem parte do Projeto Mais Renda, que constitui mecanismo de formalização e fomento ao empreendedorismo, após conclusão dos cursos profissionalizantes.

Aula inaugural

Na ocasião, também serão recepcionados os novos estudantes das unidades vocacionais do Iema na região, que irão ofertar os cursos de: Cabeleireiro, Corte e Costura, Mecânica de Motocicleta (em Imperatriz, totalizando 120 vagas); Cabeleireiro Corte e Costura (Açailândia, 80 vagas); Instalação e Manutenção de Ar condicionado, e Confecção de Sandálias em Couro (Ribeirãozinho, 80 vagas). 

SERVIÇO


O quê: Certificação de estudantes e aula inaugural dos Cursos do IEMA Vocacional
Quando: Nesta quinta-feira (18), às 16h;
Onde: 
Palácio do Comércio e Indústria de Imperatriz (Rua Bom Futuro, 455, Centro, Imperatriz).