Vice-governador Carlos Brandão, prefeita Paula Azevedo e secretário Márcio Jerry durante entrega da Feira da 10 (Foto: Divulgação)

O vice-governador Carlos Brandão e o secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Márcio Jerry, inauguraram nesta quinta-feira (18) a reforma da Feira da 10, situada no bairro Maiobão, em Paço do Lumiar, na região da Grande Ilha. A obra é uma parceria entre a Secid e a Prefeitura de Paço do Lumiar.

A intervenção tem o objetivo de proporcionar um ambiente de qualidade para os trabalhadores, oferecendo condições adequadas de trabalho, além de beneficiar os usuários com uma estrutura que permita segurança e conforto.

“Mais uma obra entregue em Paço do Lumiar. A Feira da 10 está novinha com mais higiene para comercialização de produtos e segurança para os feirantes e consumidores. Além dessa obra, estamos executando a urbanização de portos nas comunidades Mocajituba, Timbuba e Mojó. Uma parceria do governador Flávio Dino com o município, para fazermos de Paço do Lumiar uma cidade cada vez melhor para todos”, destacou o secretário da Secid, Márcio Jerry.

A nova feira tem novas instalações elétricas e hidráulicas, cobertura metálica, implantação de sistema de combate a incêndio, acessibilidade com rampas e piso podotátil. Além de novos boxes, bancadas, sistema de drenagem, lixeiras e sanitários.

Para o vice-governador Carlos Brandão, a intervenção, além de garantir um espaço adequado para o comércio, vai alavancar as vendas dos comerciantes. “Garante mais qualidade de vida para os moradores. Os produtos serão mais valorizados. Ganha o feirante, ganha o consumidor. Paço do Lumiar merece”, disse.

A prefeita de Paço do Lumiar, Paula Azevedo, pontuou a importância da parceria com o poder estadual na realização de obras no município. “Recebemos muitos benefícios em parceria com o Governo do Estado e, agora, mais este. Um pedido dos feirantes e da população de modo geral, para que tenham melhores condições de venda dos produtos. Era sonho, agora é realidade”, afirmou.

Obra é uma parceria entre a Secid e a Prefeitura de Paço do Lumiar (Foto: Divulgação)

Mais obras

O Governo do Estado, por intermédio da Secid, em parceria com a prefeitura, está executando obras de urbanização de três portos em Paço do Lumiar, nas comunidades Mojó, Timbuba e Mocajituba. As intervenções visam garantir melhoria no escoamento da produção dos pescadores e promover conforto para a comunidade e visitantes. A conclusão está prevista para o primeiro semestre de 2022.