Beneficiários de São Luís recebem equipamentos do Mais Renda nesta terça-feira (23)

Nesta terça-feira (23), o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes) irá entregar aos beneficiários do Programa Mais Renda, da cidade de São Luís, 181 Kits Negócios. A entrega acontece no Palácio Henrique de La Rocque, às 9h, com a presença do governador Flávio Dino e do titular da Sedes, Márcio Honaiser. 

Os Kits Negócios contemplam as categorias de beleza, com 42 kits (cabeleireiro e manicure); alimentação, com 102 kits (produção e comercialização de hot dog, milho verde, churros, churrasco, crepes, pipoca e salgados); confeitaria, com 20 kits (bolos e doces) e costuraria, com 17 kits.

Os 181 microempreendedores informais contemplados nesta solenidade receberam capacitação, por meio da qual aprenderam, além da parte técnica, gestão para administrarem seus próprios negócios. 

“Este é um momento de grande significância para esses microempreendedores. A partir de agora, a história de vida desses profissionais e familiares vai mudar. O governador Flávio Dino vem executando um excelente trabalho, tirando da informalidade centenas de pessoas em todo o Maranhão. Hoje é a vez dos trabalhadores de São Luís, que estão recebendo mais esse benefício, que vai gerar emprego e renda e, principalmente, tirá-los do subemprego”, conclui Márcio Honaiser.

O Programa Mais Renda prepara o beneficiário para administrar o seu empreendimento, as boas práticas de manipulação de alimentos, biossegurança nos salões de beleza, cuidados necessários com o equipamento e atendimento sem oferecer risco aos clientes, assim como a eles e seus auxiliares.

SERVIÇO

O quê: Entrega dos Kits Negócios para beneficiários do Programa Mais Renda, no município de São Luís. 
Quando: Nesta terça-feira (23), às 9h.
Onde: Palácio Henrique de La Rocque (Av. Jerônimo de Albuquerque S/N).