Definidas datas para recebimento de embalagens de agrotóxicos, na Grande Ilha e Rosário

A Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED/MA) já mobilizou órgãos e os parceiros na Grande Ilha de São Luís para realizar o recebimento itinerante das embalagens vazias de agrotóxicos.
O objetivo é fazer com que pequenos e médios produtores da região metropolitana de São Luís façam a devolução das embalagens vazias, uma vez que a capital maranhense não possui posto de recebimento.

Essas ações visam o cumprimento da lei de agrotóxico nº 8.521 de 30 de novembro de 2006, que dispõe sobre a produção, o transporte, o armazenamento, a comercialização, a utilização, o destino final dos resíduos e embalagens vazias de agrotóxico no Estado do Maranhão.

O calendário com as datas e os locais com os pontos itinerantes já foram definidos e os produtores rurais devem estar atentos também para horários para fazerem a devolução das embalagens de agrotóxicos. Confira abaixo:

PAÇO DO LUMIAR

No dia 23 de novembro haverá ponto itinerante nos municípios de Paço do Lumiar e Raposa. Das 8h às 11h30, o ponto itinerante estará na propriedade de João Tenente, na Rua da Amizade, s/n, Iguaíba, Paço do Lumiar.

RAPOSA

No período da tarde. Das 13h30 às 17h30, o ponto itinerante será na Secretaria Municipal de Agricultura, localizada na Rua Santa Maria, 38, Alto do Sol Nascente, em Raposa.

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR

No dia 24 será a vez dos municípios de São Luís e São José de Ribamar. No período da manhã, das 8h às 11h30, o ponto de coleta será na Associação dos Trabalhadores Rurais da Mata, no povoado Mata, em São José de Ribamar.

SÃO LUÍS

Também no dia 24, em São Luís, o ponto itinerante será na Secretaria Municipal de Agricultura (Semapa), na BR 135, Km 0, no período das 13h30 às 17h30.

ROSÁRIO

No dia 25, a ação chega em Rosário e o ponto itinerante para recebimento das embalagens vazias será na Secretaria de Agricultura do Município, na rua Eurico Macedo, no Centro.