Em São Luís Gonzaga, governador anuncia Restaurante Popular e autoriza obra que ligará o município a Trizidela do Vale

Governador Flávio Dino assinou ordem de serviço para construção de Restaurante Popular em São Luís Gonzaga. (Foto: Brunno Carvalho)

O governador Flávio Dino esteve, neste sábado (27), na cidade de São Luís Gonzaga, onde assinou ordem de serviço para a construção de Restaurante Popular e obras de pavimentação da MA-247, estrada que liga o município a Trizidela do Vale.

A visita do governador também foi marcada pelas entregas de 4,8 toneladas de alimentos por meio do Programa de Compras da Agricultura Familiar (Procaf); 1,8 toneladas de sementes de milho, arroz e feijão; doação de 14 trituradores forrageiros; entrega de pavimentação asfáltica e assinatura de termo para doação de 200 capacetes no âmbito do programa “Detran com o povo, construindo um caminho novo”.

Além de anunciar a instalação de um Restaurante Popular, Dino vistoriou as obras do Hospital Municipal e a reforma do prédio da Prefeitura de São Luís Gonzaga, que estão em andamento, além de verificar, de perto, a chegada das máquinas que trabalharão na pavimentação de mais de 26 KM da MA-247. Orçada em R$ 39,5 milhões, a obra irá beneficiar cerca de 42.300 pessoas.

“Temos importantes obras já executadas aqui, desde a pavimentação de ruas. Agora, inclusive, entregamos mais de 1 milhão em pavimentação de ruas. Estamos com as obras do hospital em andamento, a obra da Prefeitura já em andamento. Assumimos, hoje, o compromisso do Restaurante Popular, da nova escola de São Luís Gonzaga e, sobretudo, essa estrada para a integração regional, uma estrada importante para o progresso das pessoas e para agricultura familiar, que vai gerar empregos e beneficiar toda a Região do Mearim”, disse o governador.

Para o prefeito de São Luís Gonzaga do MA, Francisco Pedreira Martins Júnior, mais conhecido como Dr. Júnior, as obras da MA-247 farão com que a cidade se desenvolva muito em um curto período.

“O governador tem um olhar sensível, muito cuidadoso com as pessoas humildes e pobres. Essas obras vão tirar São Luís Gonzaga do isolamento e fazer o nosso município virar rota de outras cidades. Com certeza, São Luís Gonzaga vai se desenvolver muito e em um período curto de tempo”, afirmou o prefeito.