Escola Digna e Maranhão Musical beneficiam centenas de crianças e jovens com entregas na capital maranhense

Em mais uma série de entregas, o Governo do Maranhão, por meio das Secretarias de Estado da Educação (Seduc) e da Cultura (Secma), beneficiou centenas de crianças e jovens com as entregas da revitalização da União Beneficente dos Moradores da Vila Palmeira e de kits musicais para o Núcleo de Altas Habilidades/Superdotação (NAAH/S) ‘Joãozinho Trinta’, na última terça-feira (23).

As entregas são parte das ações dos Programas Escola Digna e Maranhão Musical, e contaram com a presença do secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, e equipe da Seduc.

“Com as entregas de hoje, damos mais uma prova do que é o Governo do Maranhão: uma gestão que trabalha pelo melhor para todos os maranhenses. As parcerias que firmamos são sempre buscando garantir mais dignidade e qualidade de vida para todos. Mais uma vez, centenas de crianças e jovens serão beneficiados com essas ações, e assim vamos avançando, levando dignidade por meio da educação e da cultura para todos os maranhenses”, destacou Felipe Camarão.

Localizada no bairro da Vila Palmeira, a União Beneficente dos Moradores há 12 anos aguardava por uma reforma em sua estrutura para que pudesse voltar a atender à demanda de estudantes da Educação Infantil que utilizavam o prédio para as atividades escolares, como conta a presidente da União de Moradores, Francisca Raimunda Serra, a Chica.

“Moro aqui há quarenta e nove anos e estamos muito felizes porque essa revitalização foi uma conquista que alcançamos graças ao secretário Felipe Camarão e ao governador Flávio Dino. Há anos não oferecíamos nossas aulas por falta de estrutura adequada para isso. Mas, agora a nossa realidade mudou. Gosto muito do trabalho realizado pelo Governo em nosso estado. Eles são os melhores! Só tenho a agradecer”, afirmou a presidente.

A obra de revitalização da União Beneficente é também um pleito do vereador de São Luís, Astro de Ogum, em benefício à comunidade do bairro da Vila Palmeira.

“Há muito tempo lutamos pela revitalização dessa Associação e finalmente, depois de tanto pedirmos, graças ao secretário Felipe Camarão, hoje ganhamos essa obra extraordinária. Nunca houve um secretário tão atuante na Educação do nosso estado. O Governo Flávio Dino é ‘o governo dos esquecidos’; de repente as pessoas estão sendo lembradas e os bairros estão desenvolvendo para melhor e com cunho social elevadíssimo. Obrigado ao secretário Felipe Camarão e ao governador Flávio Dino”, disse o vereador.

Núcleo de Altas Habilidades recebe kits musicais

Equipe da Seduc faz entrega de kits musicais à comunidade escolar do Núcleo Joãosinho Trinta (Foto: Cinaldo Oliveira)

Ainda como parte das entregas, a equipe da Seduc, comandada pelo secretário Felipe Camarão, entregou kits musicais pelo Programa Maranhão Musical, parceria com a Secma, ao Núcleo de Altas Habilidades/Superdotação – NAAHS ‘Joãozinho Trinta’. Ao todo foram entregues dois kits de instrumentos contendo, em cada kit: 1 teclado, 1 contrabaixo, 1 bateria, 1 violão, 1 guitarra e 1 microfone.

O Maranhão Musical é uma ação estadual executada desde 2018 pelo Governo do Maranhão, que já disponibilizou centenas de instrumentos musicais para diversas instituições, entre escolas e igrejas evangélicas e católicas de todas as regiões do estado.

O gestor geral do NAAHS, Fabiano Tajra, destacou a importância da ação da Seduc para o melhor desenvolvimento das habilidades dos estudantes de Musicalidade da instituição.

“O Núcleo receber instrumentos musicais onde nossos estudantes possam trabalhar com a prática, não apenas a teoria, é de uma importância gigantesca e é muito bom a gente ter essa visibilidade por parte do Governo do Estado e da Seduc, nós temos gestores sensíveis à questão das altas habilidades e superdotação, um olhar especial não apenas para a questão do material pedagógico, mas também para a estrutura da nossa unidade escolar”, disse Fabiano.

“Agradeço ao secretário Felipe Camarão e ao governador Flávio Dino por essa preciosidade que estamos recebendo hoje, nossos instrumentos musicais, pois sem recursos não temos como estudarmos. E nós estudantes só temos a agradecer ao Governo do Estado por mais essa conquista”, agradeceu a estudante Mayra Mouzinho. Ela cursa Musicalidade no NAAHS Joãozinho Trinta há dois anos e agradece pelos kits entregues na unidade escolar.

Durante a solenidade de entrega, o secretário estadual de Educação, Felipe Camarão, afirmou que essa entrega, conjuntamente a todas as outras já realizadas pelo Governo do Maranhão, se somam ao conjunto de obras físicas já realizadas no Núcleo para a sociedade maranhense. “Agora o Núcleo volta às atividades com força total. Este é um presente do governador Flávio Dino por merecimento a todas as atividades realizadas neste Núcleo. Viva aos estudantes do NAAHS!”, concluiu o secretário.