Ciretran de Chapadinha ganha novo prédio com instalações mais modernas

Entrega da nova Ciretran de Chapadinha. (Foto: Divulgação)

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) entregou, na segunda-feira (29), as novas instalações da 6ª Ciretran-Chapadinha. Com o novo prédio, a unidade passou a contar com uma estrutura mais moderna, com espaço amplo e confortável para a prestação de serviços aos usuários e melhores condições de trabalho para os servidores.

A entrega foi marcada por uma ação solene, presidida pelo diretor-geral do Detran-MA, Francisco Nagib, com a participação do diretor Operacional, David Ximenes, e da chefe da 6ª Ciretran, Márcia Portela. O secretário municipal de Segurança Pública, Perez Galvão, representou a Prefeitura de Chapadinha. Também estiveram presentes o ex-prefeito Isaias Fortes; o gestor Regional de Educação, Francisco Barros; a vereadora Nildinha Teles; além de representantes do Comando da Polícia Militar (PMMA) e do Corpo de Bombeiros (CBMA).  

Diretor-geral do Detran, Francisco Nagib, e a chefe da 6ª Ciretran, Márcia Portela. (Foto: Divulgação)

Após a inauguração, foi realizada a palestra sobre pilotagem segura, ministrada pelo colaborador da Coordenação e Educação para o Trânsito do Detran-MA, Pabyo Mendes. Ao final da palestra, foram entregues 500 capacetes para motociclistas por meio da ação do programa “Detran com o Povo, Construindo um Caminho Novo”.

O diretor-geral Francisco Nagib ressaltou que o Governo do Estado, através do Detran-MA, tem investido em ações que facilitem o acesso aos serviços oferecidos pelo órgão. “Além de melhorias nas Ciretrans, estamos também instalando novos Postos Avançados para atuarmos mais próximos do cidadão”, afirmou.

Em outubro, o governador Flávio Dino fez a inauguração simbólica do novo prédio da Ciretran de Chapadinha, entregue oficialmente nesta segunda-feira (29).