Governo entrega 181 equipamentos e anuncia ajuda de custo de R$ 500 reais para beneficiários

Beneficiários recebem Kits Negócios do Programa Mais Renda. (Foto: Divulgação)

Nesta terça-feira (23), o Governador Flávio Dino e o secretário de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), Márcio Honaiser, realizaram a entrega de 181 Kits Negócios aos beneficiários do Programa Mais Renda, da cidade de São Luís. A solenidade aconteceu no Palácio Henrique de La Rocque e também contou com a presença da chef de cozinha maranhense, Ruth Almeida, que na oportunidade falou um pouco da sua trajetória de vida; e do vereador Raimundo Penha.

Emocionado por ter recebido seu kit Corte e Costura, Beto Silva agradeceu pela oportunidade de ter sido contemplado nesta etapa do Mais Renda. “Estou aqui neste momento para agradecer ao Governador Flávio Dino e ao secretário Márcio Honaiser pela oportunidade de hoje estar recebendo um kit que vai me ajudar neste momento tão difícil. Com esse equipamento, vou poder melhorar a minha vida daqui pra frente”, comentou o costureiro.

Durante o evento, o titular da Sedes anunciou a ajuda de custo por parte do governo do Estado, no valor de R$ 500,00 reais para os novos empreendedores.

“O governador Flávio Dino, sensível e humano como ele é, percebeu que muitos beneficiários precisavam de uma forma de fomento para alavancar seus pequenos negócios, que mesmo com o equipamento em mãos, esses beneficiários não tinham como comprar os subsídios para manter suas vendas. O governador Flávio Dino está de parabéns mais uma vez pela iniciativa e preocupação com o bem estar social”, disse o secretário Márcio Honaiser.

Com essa entrega, soma-se 1.625 famílias beneficiadas com os equipamentos do Programa Mais Renda durante a gestão Flávio Dino que, na ocasião, destacou que o Mais Renda é, hoje, o principal programa do seu governo.

“O Programa Mais Renda visa ajudar o povo nesse momento de crise, e diante de tantas dificuldades que essas pessoas enfrentam, a comprar os insumos para vender seus produtos é o mais difícil, principalmente neste momento de crise econômica e sanitária. Por este motivo, eu e o secretário Márcio pensamos nesta ajuda de custo para que os beneficiários possam dar continuidade aos seus próprios negócios”, explicou o governador.

Kits Negócios

Beneficiários recebem Kits Negócios do Programa Mais Renda. (Foto: Divulgação)

Os Kits Negócios contemplam as categorias de beleza, com 42 kits (cabeleireiro e manicure); alimentação, com 102 kits (produção e comercialização de hot dog, milho verde, churros, churrasco, crepes, pipoca e salgados); confeitaria, com 20 kits (bolos e doces); e costuraria, com 17 kits.

Os 181 microempreendedores informais contemplados nesta solenidade receberam capacitação, por meio da qual aprenderam, além da parte técnica, gestão para administrarem seus próprios negócios.

Beneficiária de carrinho de cachorro quente e hambúrguer, Maria do Socorro Ferreira Lisboa falou que o equipamento vai ajudar muito para o aumento da renda familiar. “Trabalho com venda de lanches há cinco anos. Agora, com o carrinho, vou poder vender meus lanches em um local mais adequado. Além disso, a ajuda de custo vai garantir que eu faça um estoque dos produtos e assim eu não precise repassar o custo para os meus clientes”, disse a beneficiária Maria do Socorro.

Cerca de 60 municípios maranhenses já foram contemplados. Até o final do ano, está previsto que 500 novos microempreendedores, já capacitados, recebem seus equipamentos.

O Programa Mais Renda prepara o beneficiário para administrar o seu empreendimento, as boas práticas de manipulação de alimentos, biossegurança nos salões de beleza, cuidados necessários com o equipamento e atendimento sem oferecer risco aos clientes, assim como a eles e seus auxiliares.