Obra vai beneficiar mais de mil alunos (Foto: Divulgação)

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Infraestrutura (Sinfra), em parceria com a Prefeitura Municipal de Amarante do Maranhão, realiza reparos estruturantes na Escola Municipal Dilson Funaro, valorizando a educação com melhores condições de ensino e aprendizagem.

Segundo o secretário da Sinfra, Clayton Noleto, os investimentos em educação têm sido uma das prioridades do Governo do Estado, tendo em vista que essa é uma ferramenta para promoção da justiça social. “Traz novas oportunidades e transforma a vida dos alunos. O Governo do Maranhão investe em educação porque essa é a ferramenta mais eficaz para promover a justiça social”, destacou.

A escola de 12 salas recebe reparos nos telhados, construção de forro, nova iluminação, troca de todas as esquadrias, novas instalações elétricas e pintura em geral; além da ampliação, com a construção de banheiros coletivos e adaptação do prédio às normas de acessibilidade. Obra que pode abranger mais de mil alunos, sendo uma das maiores do município.

Para Raimundo Almeida, morador do bairro Industrial, onde fica localizada a escola, os serviços executados melhorarão a estrutura e o ensino, que já é referência para a cidade. “A Dilson Funaro é uma referência para Amarante e agora vai ficar melhor ainda com essas obras de reforma e ampliação. O povo só tem a agradecer”, avaliou.

Mais investimentos

Além dessa escola, Amarante já recebeu outras obras em educação. O Centro de Ensino João Batista Teixeira, o Bandeirantes, foi contemplado com serviços de reforma, ampliação e adequação, abrangendo novo teto, piso, instalação elétrica, climatização e construção de laboratório de informática e adequação do espaço de lazer.

Outra obra importante para a cidade foi a construção do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), dispondo de espaços como laboratórios de Física, Química, Informática, Biologia, auditório, sala de vídeo, biblioteca, copa, banheiros, salas de vídeo, almoxarifado, salas de aulas, sala profissionalizante, recepção, salas dos professores, secretaria, coordenação, diretoria e quadra poliesportiva.