Escola Digna Vilsimar Ricardo Alves entregue em Tufilândia (Foto: Handson Chagas)

O governador Flávio Dino esteve no município de Tufilândia, nesta sexta-feira (26), entregando e anunciando ações da gestão. A agenda teve início com a inauguração da escola Vilsimar Ricardo Alves, que foi toda reformada. A obra integra as ações do programa estadual Escola Digna. A obra é fruto de atuação parceira do Governo do Maranhão e da empresa Vale, que financiou a construção da unidade de ensino. Dino anunciou ainda um Restaurante Popular e mais de R$ 1 milhão para asfaltar ruas do município.

“Estamos inaugurando uma nova escola, em parceria com a prefeitura e a empresa Vale, garantindo a aprendizagem em uma estrutura adequada, com climatização. Atendemos também a outras reivindicações da gestão municipal, nas áreas de infraestrutura, com ações sociais, a exemplo do compromisso da instalação do Restaurante Popular. Foi uma visita muito positiva e teremos mais inaugurações. O município pode sempre contar com a presença do Governo do Maranhão”, pontuou o governador Flávio Dino, lembrando ainda da Praça da Família, que está em obras, e logo será entregue.

O diretor de Relações Governamentais da Vale, Luiz Santiago, destacou o compromisso da empresa em promover o desenvolvimento social por meio de parcerias institucionais. “Nós acreditamos na educação como fator de transformação social. Por isso, sempre nos unimos em parceria ao poder público para viabilizar investimentos educacionais, tanto na educação infantil, juvenil, ensino médio e técnico-profissionalizante. Esta iniciativa integra um conjunto de investimentos que contribui para o Pacto Estadual pela Aprendizagem”, ressaltou.

O secretário de Estado de Educação (Seduc), Felipe Camarão, pontuou as obras entregues pelo Governo do Estado, ao longo da semana. “Ontem foram sete bibliotecas entregues pelo governo Flávio Dino. Hoje, três escolas dignas, sendo uma em Tufilândia, uma em Bom Jesus das Selvas e o IEMA de alto Alegre do Pindaré. Dez entregas de obras educacionais em apenas uma semana. Assim, o governo Flávio Dino vai revolucionando o Maranhão, através da educação”, frisou.

Governador entregou aos estudantes de Tufilândia a Escola Digna (Foto: Handson Chagas)

O vice-governador Carlos Brandão destacou o Restaurante Popular e as obras de infraestrutura na cidade. “Um equipamento vai oferecer refeições a R$ 1, além de ações para capacitação dos usuários. Estamos trabalhando em ação conjunta, em todos os 217 municípios, levando benefícios e mais qualidade de vida aos maranhenses. É um governo que inaugura, executa e autoriza novas obras. Estamos levando progresso e desenvolvimento para Tufilândia e para todo o Maranhão”, frisou.

Na ocasião, o governador também entregou 300 cestas básicas, somando duas toneladas de alimentos, integrando o programa Comida na Mesa, da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF). A cidade também foi contemplada com a reforma do prédio da Câmara Municipal, anúncio de mais de R$ 1 milhão a serem investidos em pavimentação de ruas; assinatura de termo para promoção da Maratoninha Maker; entrega de kits de robótica e computadores para escolas, além de kits musicais a igrejas.

Governador Flávio Dino entregou simbolicamente kits do Maranhão Musical (Foto: Handson Chagas)

O prefeito Vildimar Ricardo agradeceu o empenho do governador. “Agradecemos a Deus e ao governador Flávio Dino, pois, tudo que solicitamos, ele tem nos atendido e beneficiado nossa população. O que ele concretizou para Tufilândia, nenhum outro governador havia feito. Estaremos sempre à disposição do Governo, reforçando essa parceria”, enfatizou o gestor do município.

A diretora da escola Vilsimar Ricardo Alves, Kátia Fernandes, parabenizou o Governo. “Ficamos muito felizes com a inauguração desta escola, uma obra maravilhosa para a nossa cidade e comunidade. Estamos muito felizes por essa grande obra e só temos a agradecer”, enfatizou.

Para a estudante Camila Estefane Oliveira, de 10 anos, é um momento especial com a nova escola. “Agradeço pela nossa escola e estou achando muito legal tudo que estão fazendo. O governador está fazendo muitas coisas boas e nossa escola ficou muito bonita”, disse.