SEMA divulga lista final das instituições habilitadas para concorrer ao processo eleitoral do CBH-Munim

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA) torna público o edital com a lista final das instituições habilitadas para concorrer ao processo eleitoral do Comitê da Bacia Hidrográfica (CHB) do Rio Munim para o triênio 2022/2024.

O CBH do Rio Munim será composto por 50 membros efetivos e 50 membros suplentes, sendo 20 membros efetivos e 20 membros suplentes dos poderes executivos da administração pública federal, estadual, municipal e intermunicipal, dez membros efetivos e dez membros suplentes da sociedade civil e/ou entidades civis e 20 membros efetivos e 20 membros suplentes dos usuários de águas.

Saiba mais sobre o CHB do Rio Munim

Criado pela Lei Nº 9.956, de 21 de novembro de 2013, o Comitê de Bacias Hidrográficas do Rio Munim (CBH-Munim) é um órgão colegiado formado por representantes dos usuários de água, representantes da sociedade civil da bacia e representantes da administração pública municipal, estadual e federal, que visa contribuir com a gestão integrada e descentralizada dos recursos hídricos, garantindo a participação da população no processo decisório, buscando o desenvolvimento sustentável de uma bacia hidrográfica.

Além disso, a Bacia do Rio Munim tem influência no território de 23 municípios maranhenses, sendo sete totalmente cortados pelas águas do Rio Munim.

Confira a lista: https://www.sema.ma.gov.br/files/2021/11/Lista-FINAL-dos-Membros-Credenciados-CBH-Rio-Munim-19-11-2021-P.-Juscelino-1.pdf