Equipe da Sedes vistoriou o Banco de Alimentos (Foto: Divulgação)

O secretário de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), Márcio Honaiser, realizou nesta segunda-feira (29) vistoria a obra de ampliação do prédio do Banco de Alimentos que é coordenado pela Sedes, por meio da Secretaria Adjunta de Segurança Alimentar e Nutricional (Sasan). O Banco de Alimentos foi estruturado para coleta, armazenamento e distribuição dos produtos provenientes de doações realizadas pelos parceiros.

O secretário Márcio Honaiser, explica que, com a ampliação do Banco de Alimentos, vai ser possível facilitar o fluxo das atividades executadas pelo equipamento. “O Banco de Alimentos, hoje, é o maior equipamento de segurança alimentar de arrecadação e distribuição de alimentos. Devido ao crescimento do número de arrecadação, achamos necessária a ampliação, o que irá facilitar as atividades executadas pelo Banco”, pontua o secretário.

Atualmente, o Banco de Alimentos atende 60 instituições e já distribuiu mais de 800 toneladas de alimentos para centenas de famílias em situação de vulnerabilidade social.