Flávio Dino leva benefícios e anuncia novos investimentos para Lago Verde e Conceição do Lago-Açu

Lago Verde comemorou 60 anos de história com entregas e anúncio de novas obras (Foto: Nael Reis)

O governador Flávio Dino anunciou a implantação de mais um Restaurante Popular, dessa vez em Lago Verde, que comemorou 60 anos de emancipação política nesta segunda-feira (29). Em agenda de trabalho na cidade, Flávio Dino levou benefícios e anunciou novos investimentos para o município. Também nesta segunda, o governador esteve em outra cidade maranhense, Conceição do Lago-Açu, onde inaugurou obra de pavimentação, entregou motores para pesca artesanal e anunciou a construção de uma Praça da Família.

Lago Verde: Restaurante Popular e novas ações

Dino anunciou ações do Programa de Compra da Agricultura Familiar em Lago Verde. (Foto: Handson Chagas)

Em celebração aos 60 anos de Lago Verde, Dino anunciou ações do Programa de Compra da Agricultura Familiar (Procaf) na cidade, programa estadual que possibilita a compra de alimentos da agricultura familiar de povos e comunidades tradicionais. Ainda em Lago Verde, o governador assinou ordem de serviço para obras de manutenção do escritório da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED/MA).

No aniversário da cidade, Dino também anunciou novas obras para Lago Verde: reformas da Maternidade, do Centro Cirúrgico do Hospital Municipal de Lago Verde, do Mercado Municipal, além de mais investimento em pavimentação asfáltica nas vias urbanas do município.

“Estou muito feliz em comemorar, junto com a população, o aniversário de 60 anos de Lago Verde. O prefeito Alex fez a gentileza de me convidar, vi as inaugurações que ele hoje procedeu de obras municipais, nós temos obras em parceria com o município, aqui em andamento na área educacional, na infraestrutura da cidade, e hoje ampliamos essa união, sobretudo com mercado, hospital, blocos de cimento para pavimentar povoados, a entrada da cidade, que vai ser totalmente urbanizada e um Restaurante Popular para a cidade de Lago Verde, de modo que foi uma agenda abençoada por Deus, uma agenda muito vibrante, com muita alegria e com muito espírito de comunhão. O Governo do Estado e a Prefeitura de Lago Verde trabalhando juntos em favor da população”, disse o governador Flávio Dino.

O prefeito do município, Alex Almeida, agradeceu o apoio da gestão estadual em benefício da população lago-verdense.

“A parceria com o Governo do Estado do Maranhão vem trazendo desenvolvimento para a nossa cidade e a gente fica muito feliz com essa parceria. O município de Lago Verde quer essa parceria com o governador Flávio Dino porque aqui está se tratando de um bem a nossa população, aos nossos habitantes”, sublinhou o gestor municipal.

Conceição do Lago-Açu: asfalto, kits esportivos, blocos de concreto e Praça da Família

Em Conceição do Lago-Açu, Flávio Dino entregou obras importantes e anunciou a construção de uma Praça da Família (Foto: Handson Chagas)

Após a agenda em Lago Verde, o governador do Maranhão foi para a cidade de Conceição do Lago-Açu, onde inaugurou obras de pavimentação asfáltica; entregou kits esportivos (totalizando 384 itens); entregou 40 motores para canoa de pesca artesanal; assinou acordo para doação de 100 mil blocos intertravados de concreto; e anunciou a construção de uma Praça da Família no município.

Dino pontuou que a agenda em Conceição do Lago-Açu foi marcada “por muito trabalho e muitos resultados”.

“Estamos aqui em Conceição do Lago Açu, com nosso companheiro e amigo, Alexandre, assinando novas obras. Nós fizemos asfalto, casas, escolas, ações sociais. Hoje definimos aqui a pavimentação de mais ruas, entrega de 40 motores para os pescadores, uma Praça da Família nova para o município, portanto uma agenda marcada por muito trabalho e muitos resultados”, pontuou o governador.

O prefeito de Conceição do Lago-Açu, Divino Alexandre de Lima, conhecido como Alexandre Lavepel, avalia que a gestão municipalista é importante para todos as cidades, já que leva direitos e benefícios sociais.

“É importante a vinda do governador não só em meu município, mas em todos os municípios do Maranhão. Nós queremos agradecer imensamente por tudo de bom que ele tem feito em nosso município, como o Mais Asfalto, como o Restaurante Popular, o CRAS, as Escolas Dignas. Eu como prefeito tenho que agradecer imensamente pelo trabalho que ele tem feito na nossa cidade e tudo de bom que ele trouxe para nossa gente”, agradeceu o prefeito.