Parceria entre Executivo e Legislativo garante computadores a escola pública

Centro de Ensino Benedito Leite recebe novos computadores. (Foto: Cinaldo Oliveira)

Estudantes do Centro de Ensino Benedito Leite (Escola Modelo) receberam novos computadores para fortalecer o processo de ensino e da aprendizagem mediado por tecnologias. Os equipamentos, frutos de recursos de emenda parlamentar, foram entregues pelo secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, e pelo deputado estadual Duarte Júnior, nesta segunda-feira (29).

“Eu me sinto muito agradecido, não somente eu, mas a comunidade escolar da Benedito Leite. Os computadores, a internet, hoje em dia, estão presentes em nosso dia a dia de diversas formas, inclusive na hora dos estudos. Com a chegada dessas máquinas, vai ser muito melhor a forma de educação e em muitas outras áreas”, destacou o estudante da 1ª série do Ensino Médio, Andrew Micael.

Ao todo, foram entregues à Escola Modelo 21 computadores. O Centro de Ensino Lara Ribas (bairro Santo Antônio) também receberá, posteriormente, novos computadores com recursos de emenda parlamentar.

Para o secretário Felipe Camarão, a iniciativa demonstra a parceria exitosa dos Poderes Executivo e Legislativo, imbuídos com o mesmo objetivo. “Aqui temos uma demonstração de que é possível a parceria entre o Executivo e o Legislativo, quando se tem determinação para fazer. Meus parabéns à comunidade escolar dessa centenária unidade de ensino por essa conquista”, destacou, acrescentando que o Governo do Estado investiu mais de R$ 4 milhões para a reforma geral do prédio escolar, em 2017.

Duarte Júnior, autor da emenda, destacou a importância dos computadores para os estudantes. “São computadores fundamentais para a educação dos estudantes. Educação que não é favor, é um direito constitucional. Portanto, é importante para todos os estudantes que aqui estão e para todos aqueles que irão entrar, uma oportunidade para concorrer em pé de igualdade com alunos da rede privada”, apontou.

A gestora Edlene Batalha agradeceu pelos novos equipamentos e pontuou a contribuição dos computadores para a escola. “Vai contribuir com o trabalho do professor, sendo uma rica ferramenta metodológica para que o professor possa interagir em sua aula com o espaço globalizado que estamos vivendo”, ressaltou, após revelar que a escola investirá ainda mais em projetos pedagógicos para inclusão dos estudantes no ambiente virtual.