Governador Flávio Dino inaugura obras de urbanização da Ponta do São Francisco

O governador Flávio Dino inaugura obras de urbanização da Ponta do São Francisco, em São Luís, neste domingo (5), em ato a partir das 9h, no local. A intervenção é do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado das Cidades em Desenvolvimento (Secid), e integra o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O objetivo da obra é garantir um espaço adequado para o lazer, interação, práticas esportivas, promovendo dignidade e qualidade de vida aos moradores da região. 

Em uma área total de 8.144 metros quadrados, o projeto da obra contempla a construção de um completo centro urbanístico composto por praça, academia de ginástica, brinquedos infantis, caramanchões e coretos de lazer, quadra de areia, bancos em madeira, lixeiras, estacionamento, rampas, ancoradouro, calçamento em blocos coloridos, e áreas de paisagismo.

Entre as melhorias na área, estão: pavimentação com blocos de concreto, revestimento e telhado dos caramanchões de lazer e instalação do guarda-corpo na extensão da orla marítima. Ainda, academia, playground, bancos, lixeiras e instalação dos postes de iluminação pública. O local, que foi aterrado e recebeu a construção do empreendimento, fica próximo da ponte São Francisco e tem vista privilegiada para o Centro Histórico de São Luís.

SERVIÇO
O quê: Inauguração das obras de urbanização da Ponta do São Francisco.
Quando: Neste domingo (5), a partir das 9h.
Onde: Avenida Ferreira Gullar, bairro São Francisco.