Governador Flávio Dino e prefeito de Vitória do Mearim, Raimundo Nonato Silva (Foto: Brunno Carvalho)

O município de Vitória do Mearim foi contemplado com um importante reforço para a educação. Flávio Dino entregou o novo prédio do Centro de Ensino Maria Graciana Pinto Costa. A unidade foi toda reconstruída e ganhou novos equipamentos. A escola possui seis salas de aula climatizadas, biblioteca, laboratório de informática, laboratório de ciências, cozinha e quadra poliesportiva. A obra integra as ações do programa Escola Digna.

“Muito feliz de estar aqui, em Vitória do Mearim, para essa entrega na área educacional e anunciar o início de novas obras. Já realizamos outras obras na cidade, algumas estão em andamento, a exemplo do IEMA e firmamos novas parcerias com a prefeitura. Uma agenda muito boa, muito importante e estou feliz e agradecido à toda a população e por essa parceria com a prefeitura”, pontuou Flávio Dino.

O prefeito Raimundo Nonato Silva destacou a importância do momento. “É gratificante para a nossa gestão, para o povo de Vitória do Mearim, e só tenho agradecer a Deus, ao nosso governador e à toda nossa equipe, que vem desempenhando esse lindo trabalho. A cidade está de parabéns. É o povo que ganha, é o povo feliz”, enfatizou.

Em Vitória do Mearim, governador também assinou ordem de serviço para pavimentação de ruas (Foto: Brunno Carvalho)

“É um momento de agradecimento e de gratidão, a Deus, ao nosso governador e todos que fazem parte desta casa. Hoje, somos uma família, e essa escola representa muito para a nossa cidade, para nossa comunidade e nossos alunos. Nossa cidade está em festa, sendo contemplada por essa que é uma das maiores escolas estaduais da rede”, frisou a gestora geral da escola, Thelma Chaves Lima.

O governador entregou, ainda, kits esportivos, totalizando 576 itens para atividades diversas; distribuiu 1.248 cestas básicas do programa Comida na Mesa, somando oito toneladas de alimentos; entregou um trator para impulso as atividades agrícolas e outras ações; e assinou ordens de serviço para ações de pavimentação asfáltica, doação de 125 mil blocos de concreto para reforma do Hospital Municipal Kalil Moisés da Silva e da delegacia, além da implantação de um Restaurante Popular no município.

Bacabal

Em Bacabal, Flávio Dino inaugurou mais uma unidade da rede de Restaurante Popular, que servirá refeições a R$ 1, no almoço e jantar. A unidade é a de número 63 da rede estadual. “Essa rede se amplia no estado do Maranhão. Encontramos apenas seis e agora, são mais de 60, com essa entrega em Bacabal. Além disso, temos diversas outras obras na cidade e até o mês de março, vamos promover várias inaugurações, a exemplo de uma Praça da Família, do ginásio poliesportivo no IEMA, na pavimentação de vias e entrega do Parque Ambiental, entre outras ações”, frisou o governador.

Em Bacabal, governador Flávio Dino entregou um Restaurante Popular. (Foto: Handson Chagas)

O prefeito Edvan Brandão agradeceu o Restaurante Popular e o pacote de obras. “Esse restaurante garante assistência social, segurança alimentar, cidadania e dignidade para nossa população. Tenho certeza que, com essa parceria da prefeitura de Bacabal com o Governo do Maranhão, quem sai ganhando é nossa população. Agradeço muito a atitude do governador com essa grande transformação que tem feito na nossa cidade. Minha felicidade é grande em ser gestor ao lado do governador Flávio Dino, pois, todas as ações têm dado certo”, avaliou.

A autônoma Alana Valéria agradeceu o restaurante. “É muito importante, pois há muitos que precisam e não têm condições de se alimentar. Esse restaurante aqui, servindo refeição com esse preço de custo, vai facilitar para muitas pessoas que necessitam”, disse ela, que aproveitou para levar as três filhas para almoçar. 

O município foi contemplado ainda com doação de 250 mil blocos intertravados de concreto, que vão melhorar diversas vias em povoados da cidade; a entrega de 500 capacetes; e a inauguração sistemas de abastecimento de água nos quilombos Catucá e São Sebastião dos Pretos, como parte do programa Maranhão Quilombola. O governador anunciou, na ocasião, obra do hospital materno-infantil de Bacabal e expansão de leitos da UPA do município.

Pio XII

Em Pio XII, o governador encerrou a agenda desta quinta, inaugurando a revitalização do Centro de Ensino professor Rafael Braga de Oliveira – anexo no povoado Cordeiro – integrando mais uma obra do programa Escola Digna. Garantiu ainda, ações do Programa de Compras da Agricultura Familiar (Procaf) e assinou ordem de serviço para obras de pavimentação asfáltica em vias da cidade.