Governo certifica 14 entidades com o Selo Amigo da Mulher

A iniciativa visa reforçar a valorização das mulheres no mercado de trabalho (Foto: Júnior Foicinha)

O Governo do Maranhão realizou entrega de certificados do Selo Amigo da Mulher na segunda-feira (7), no Palácio dos Leões. Durante a cerimônia, o vice-governador Carlos Brandão, representando o governador Flávio Dino, conferiu o Selo a 14 instituições que conseguiram adotar boas práticas de igualdade de gênero no Maranhão.

A certificação foi criada em 2018 com o objetivo de reconhecer, estimular e reforçar a valorização das mulheres e do protagonismo feminino no mercado de trabalho.

De acordo com Brandão, o Selo Amigo da Mulher fortalece ainda mais as ações do Governo do Maranhão em prol das mulheres.

“Esse processo vem evoluindo no nosso governo, com o apoio às mulheres, o combate ao feminicídio e o incentivo para que mulheres possam ocupar espaços importantes. O nosso governo tem grande participação de mulheres e vai continuar cada vez mais empoderando essas mulheres para que elas possam ocupar o espaço que merecem”, afirmou.

A diretora da Casa da Mulher Brasileira, Susan Lucena, destacou a importância da iniciativa. 

“Na maior parte dos espaços, nós chegamos a apenas 20% dos espaços de poder e decisão, que é pouco, já que nós somos 52% da população. Quando a gente garante a ocupação dos mesmos espaços de poder e decisão para homens e mulheres, a gente interfere diretamente na economia, no enfrentamento à violência contra a mulher, demonstrando que temos tanta capacidade quanto os homens”, avaliou.

Uma das instituições a receber o Selo Amigo da Mulher foi a startup “Ela Faz”, que administra um aplicativo utilizado por mulheres que trabalham em diversas áreas para contratações temporárias.

A supervisora da Ela Faz, Cleidiane Rodrigues, expressou orgulho por ser uma das instituições certificadas.

“Hoje, na nossa plataforma, temos pedreiras, eletricistas, montadoras de móveis. A Ela Faz é um agente transformador na vida dessas mulheres, e receber esse Selo hoje é a confirmação de que o que estamos fazendo é algo que representa muito na vida dessas mulheres, estamos fazendo o que é certo para elas”, disse.