Inauguração do Restaurante Popular de Bacabal (Foto: Divulgação)

O 63º Restaurante Popular foi entregue na última quinta-feira (9), pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), no município de Bacabal. Por dia, o restaurante vai servir 1.000 refeições no almoço e 500 no jantar, no valor de R$ 1,00 real cada. 

Durante a entrega, o governador Flávio Dino destacou a importância do equipamento de segurança alimentar e nutricional no combate à fome para as pessoas em situação de vulnerabilidade social do município e região.   

“Fico muito feliz em entregar o 63º Restaurante Popular, desta vez para a população de Bacabal, uma ação muito importante para o enfrentamento da crise econômica que enfrentamos. Atualmente o Maranhão tem a maior rede de Segurança Alimentar e Nutricional do Brasil, o que vem minimizando a fome da população em situação de vulnerabilidade social”, enfatizou Flávio Dino. 

Na oportunidade, o secretário da Sedes, Márcio Honaiser, pontuou que as inaugurações de Restaurantes Populares fazem parte da agenda do governador Flávio Dino, como uma das grandes ações no combate a insegurança alimentar das pessoas em situação de vulnerabilidade causada pela pandemia. 

“Hoje estamos entregando o 63º Restaurante Popular, quando o governador Flávio Dino assumiu eram apenas seis, somente na capital. Esse é o compromisso de uma pessoa como o governador Flávio Dino, que tem amor e compromisso com aqueles que mais precisam”, lembrou o secretário.

Para a aposentada Maria Furtado, a entrega do Restaurante Popular é uma iniciativa muito importante por parte do Governo. Ela acredita que a cidade estava precisando de um equipamento como este. 

“O Restaurante Popular vai ser muito importante para a nossa cidade, porque tem muita gente que precisa de uma alimentação no preço baixo e de qualidade. Agora eu só irei fazer as minhas refeições aqui”, disse a aposentada.

O prefeito de Bacabal, Edvan Brandão, fala com gratidão sobre a implantação do Restaurante Popular no município.  

“É gratificante estar neste dia recebendo um equipamento importantíssimo como o Restaurante Popular em nosso município. Com esse Restaurante a nossa população vai poder ter acesso a uma alimentação com preço baixo e de qualidade. A nossa população agradece ao governador Flávio Dino por mais esse benefício para a nossa cidade”, disse Edvan Brandão.

Maior rede do Brasil

Quando o governador Flávio Dino assumiu o Governo em 2015, só existiam seis restaurantes populares, todos na capital. Com a entrega na cidade de Bacabal, o Maranhão soma 63 equipamentos de Segurança Alimentar e Nutricional, ultrapassando o número de Restaurantes Populares implantados da cidade de São Paulo, que até então era considerada a maior rede de equipamentos de segurança alimentar do País.