Obras de urbanização dos portos em Paço do Lumiar entram na fase de conclusão

Obras de urbanização em andamento. (Foto: Divulgação)

Nesta semana, o secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Márcio Jerry, e a prefeita Paula Azevedo vistoriaram as obras de urbanização dos terminais pesqueiros de Mojó e Mocajutuba, localizados em Paço do Lumiar, região da Grande Ilha. A reforma dos portos vai fortalecer o desenvolvimento econômico, social e potencial turístico, garantindo integração, acessibilidade e lazer para a população e visitantes. Com 90% dos trabalhos finalizados, as obras de revitalização dos equipamentos públicos estão previstas para serem entregues à população luminense ainda neste mês de dezembro.

O secretário Márcio Jerry destacou a importância da iniciativa do Governo do Estado em restaurar os portos do município e o impacto social que a obra vai proporcionar na região.

“São ações estruturantes do Governo que visam promover a dinamicidade do setor e desenvolvimento econômico da região, geração de trabalho e renda aos luminenses. Aqui em Mocajituba e Mojó, as obras entram na fase de conclusão e ainda neste mês de dezembro entregaremos os terminais à população”, disse Jerry.

O secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Márcio Jerry, e a prefeita Paula Azevedo vistoriaram as obras de urbanização dos terminais pesqueiros. (Foto: Divulgação)

Já a prefeita de Paço do Lumiar, Paula Azevedo, reforça a parceria com o Governo do Estado e o compromisso do governador Flávio Dino com a melhoria do setor pesqueiro do município.

“As obras nos portos de Paço do Lumiar vão promover condições dignas para as atividades dos pescadores e marisqueiras, bem como possibilitará a ligação de vários terminais pesqueiros, criando novas rotas e incrementando o turismo, gerando renda e trabalho para a população”, pontuou a prefeita.

Sobre as obras

Os trabalhos no terminal pesqueiro de Mocajituba avançam e entram para fase de finalização. Atualmente já foram concluídas as obras de fundações e a instalação dos pilares, bem como a drenagem de águas pluviais. Foram iniciados os serviços de infraestrutura para construção da praça e instalação do playground, meio-fio e corrimãos, e ainda a contenção para rampa de acesso para embarcação.

No porto de Mojó, as equipes iniciaram os trabalhos de construção das escadas e da praça. (Foto: Divulgação)

Já no porto de Mojó, as equipes iniciaram os trabalhos de construção das escadas, e da praça, onde serão instalados o playground e a academia ao ar livre. Foram finalizados os serviços de drenagem pluvial; contenção do aterro do estaleiro; as instalações elétricas e dos meio fios e corrimãos.