Governo realiza Saúde na Praça e atende comunidade do Anil e adjacências

Saúde na Praça na comunidade do Anil. (Foto: Laecio Fontenele)

Com mais de 93 mil atendimentos realizados no Maranhão desde agosto, o Programa Saúde na Praça atendeu ao bairro do Anil e adjacências, nesta sexta-feira (10), na Praça do Coreto. A ação é uma iniciativa do Governo do Maranhão e é executada pela Secretaria de Estado da Saúde, com a parceria da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH). 

Quem buscou os atendimentos em saúde na praça foi Ângela Silva Pereira. Moradora do Anil, ela levou a filha Helena Sophia, de 5 meses, para consultar.

“Uma campanha como essa é de extrema importância, porque não só eu, mas muitas mães precisam de atendimento para seus filhos. Então, quando surge essa oportunidade, temos que aproveitar mesmo”, disse a mãe da bebê Helena. 

A ação levou à população serviços como aferição de pressão e glicemia, ambulatório clínico (pediatria, clínica geral, cardiologia e ginecologia), testes rápidos (hepatites virais, sífilis e HIV/Aids), vacinação, avaliação nutricional, exame preventivo e serviços em saúde bucal. 

Exames rápidos foram realizados na edição do Saúde na Praça realizado na comunidade do Anil. (Foto: Laecio Fontenele)

“Temos realizado ações simultâneas em São Luís e no interior do estado, intensificando os atendimentos em saúde, que sabemos que ficaram represados na pandemia. Além de intervenções nas nossas unidades, com ampliação dos atendimentos, estamos indo às comunidades. É uma forma de atender com celeridade às necessidades da população”, comentou o presidente da EMSERH, Marcos Grande. 

“Aproveitei tudo que tinha, estou fazendo um check up. Passei pelo clínico geral e pelo cardiologista. Vou aproveitar o dia para cuidar da saúde, com essa pandemia estava tudo atrasado. Amei essa ação, estava precisando muito”, ressaltou a dona de casa Dédina Maria Maia.