Flávio Dino foi recebido com festa em Grajaú (Foto: Brunno Carvalho)

O governador Flávio Dino visitou Grajaú para inaugurar e anunciar obras na infraestrutura e saneamento básico, além de entregar títulos de terra e participar de feira cultural. A agenda foi neste sábado (11) e reforça a atuação em parceria do Governo do Estado com as prefeituras do Maranhão.

Flávio Dino assinou várias ordens de serviços, garantindo uma série de obras em Grajaú. Foram autorizadas a construção de uma Praça da Família; ações de pavimentação, integrando o programa Mais Asfalto e doação de 200 mil blocos de concreto para pavimentar vias nos povoados; e autorização para implantar sistema de abastecimento de água no quilombo Santo Antônio dos Pretos, como parte do programa Maranhão Quilombola.

“Trouxe hoje R$ 9 milhões de reais de obras novas para a cidade de Grajaú”, enfatizou o governador.

Grajaú vai ganhar ainda um Parque Ambiental, que está com obras autorizadas pelo governador. O equipamento de esporte e lazer terá fonte luminosa, pista de caminhada, prédio administrativo, quadra poliesportiva e de areia, gazebos, área de contemplação, fonte interativa, playground e academia ao ar livre. O prefeito Mercial Arruda lembrou que “é nosso conterrâneo, irmão e nosso governador, que nos visita nesta festa maravilhosa da cultura e da arte de Grajaú, em um dia feliz, que reforça os laços de amizade e de compromisso pelo povo”.

Durante a agenda, o governador deu prosseguimento ao plano de regularização fundiária do estado e entregou títulos de propriedade de terra para 44 famílias dos povoados Califórnia e Canga. A dona de casa Nilma de Souza dos Santos foi umas das contempladas. “Muito importante para nós, com certeza. Agora, cada um tem seu pedaço de terra para trabalhar, plantar e criar animais. É uma satisfação muito grande receber esse documento”, enfatizou.

Homenagens

Governador anunciou obras de infraestrutura e saneamento (Foto: Brunno Carvalho)

Flávio Dino participou da programação da I Feira de Arte e Cultura de Grajaú, que homenageia o imortal, político e jurista, Sálvio Dino, pai do governador, falecido em 24 de agosto do ano passado, vítima da Covid-19. Na ocasião, Dino recebeu monção de aplausos da Câmara Municipal, em reconhecimento aos relevantes serviços à cidade e ganhou escultura feita por artesão local. Estudantes também interpretaram a canção ‘Como é grande o meu amor por você’, de Roberto Carlos – a predileta de Sálvio Dino.

“Estou muito feliz, emocionado e agradeço toda a população, porque meu pai amava imensamente Grajaú, do início ao fim da sua vida, e essa foi a razão principal da minha vinda aqui. Gratificante poder, em nome da família, receber esse reconhecimento que alegrou meu pai, onde ele se encontre, por ter visto os jovens, as crianças, os idosos declamando tudo que ele amava. Ele sempre dizia para ajudarmos a cidade e temos feito. Agora, mais uma etapa com novas obras. É um dia abençoado”, frisou.

O secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), Márcio Jerry, lembrou a importância e legado de Sálvio Dino. “Fica em nossa lembrança um semeador de emoções, um pai, que viu a trajetória do filho, que o apoiou muito na vida política vinculada às causas mais importantes do povo do Maranhão. Sempre que temos evento em que a presença dele está conosco é momento de lembrar da luta, da coerência, da democracia, da poesia e do sentimento de beleza. Por isso, fico muito feliz em, mais uma vez, poder compartilhar um momento como esse, em que ele é homenageado”, pontuou.