Centro de Referência da Juventude do Médio Mearim certificou 71 jovens com cursos profissionalizantes. (Foto: Divulgação)

Celebrando os três meses de inauguração do Centro de Referência da Juventude do Médio Mearim, localizado no Parque João do Vale em Pedreiras, na tarde desta segunda-feira (13), foi realizada a certificação de 71 jovens que concluíram os cursos de Maquiagem e Manutenção de Computadores, oferecidos no CRJ através da parceria da Secretaria de Estado da Juventude (Seejuv) e o Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema).

Participaram da solenidade a secretária de Estado da Juventude, Tatiana Pereira; a diretora do Iema Vocacional de Pedreiras, Marijane Souza; a coordenadora do CRJ Médio Mearim, Nagela Magalhães; e os secretários municipais de Juventude de Pedreiras, Domingos Viana; de Lima Campos, Flávio Carvalho; e de Trizidela do Vale, Junior Oliveira.

Além da certificação, foram anunciados também os próximos cursos que serão executados pelo CRJ, que foram escolhidos pela juventude da região através das redes sociais, que selecionou os cursos de Web Designer e Bombeiro Civil.

A secretária Tatiana Pereira enfatizou a importância do momento, que significa um grande avanço e concretização de sonho na vida dos jovens formados. “Estamos aqui, em Pedreiras, realizando a primeira certificação dos cursos realizados no Centro de Referência da Juventude do Médio Mearim. É um momento muito especial, não só no avanço das Políticas Públicas de Juventude, mas principalmente por ser um momento de concretizar sonhos de cada jovem hoje formado. O CRJ é este espaço de proporcionar oportunidades e também oportunizar vidas”, enfatizou.

Camila Lima, jovem formada pelo curso de Maquiagem, falou sobre a oportunidade que agora tem de crescer no mercado da beleza. “Estou concluindo o curso de maquiagem oferecido pelo CRJ e estou muito grata porque agora, com o certificado em mãos, eu posso crescer profissionalmente, posso ter uma renda extra e, querendo ou não, eu como aluna e os demais colegas, a gente tem uma carreira a seguir”, finalizou.

“A realização do curso é muito importante para fortalecer o mercado de trabalho. As meninas do curso de maquiagem, cerca de 40% delas já estão trabalhando ou já trabalhavam nessa área. E esta oportunidade veio só para fortalecer com a certificação”, declarou Nagela Magalhães, secretária executiva do CRJ Médio Mearim.