Seduc firma termo de fomento com APAE de Vargem Grande para aquisição de van para transporte escolar

Neide Viana, vereadora e fundadora da APAE de Vargem Grande, e o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão. (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) firmou, na tarde desta terça-feira (14), termo de fomento para cooperação financeira com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Vargem Grande (APAE), para a aquisição de uma van que contribuirá com o transporte escolar e atendimento das pessoas que são assistidas pela instituição.

Neide Viana, vereadora de Vargem Grande e fundadora da APAE no município, destaca a importância do transporte escolar para garantir o direito ao acesso à educação e a mobilidade de alunos que não têm como chegar à escola.

Assinado termo de cooperação financeira com a APAE de Vargem Grande. (Foto: Divulgação)

“As pessoas com deficiência têm esse agravante relacionado ao deslocamento até a escola. E a van só vem garantir direitos a nossos alunos que precisam acessar a educação especializada. Como vereadora do município de Vargem Grande e fundadora da APAE naquela cidade, eu saio daqui feliz por ter celebrado esse termo de fomento através do nosso secretário Felipe Camarão, que foi uma pessoa sensível à causa da pessoa com deficiência e que prometeu fazer essa parceria para disponibilizar essa van para o transporte dos nossos alunos com deficiência. Só tenho a agradecer em nome de toda família da APAE de Vargem Grande e que Deus permita que ele continue firme e com essa sensibilidade que ele tem”, complementou.

“Desde que conheci o trabalho executado pela APAE em Vargem Grande e todas as dificuldades que a instituição passa para atender centenas de pessoas, me comprometi a buscar uma alternativa para ajudá-los. Na ocasião, a Neide me relatou a dificuldade que eles enfrentam para garantir o acesso dos estudantes e das demais pessoas que são assistidas, porque uma kombi que eles possuem já está inutilizada e a única van da instituição não consegue garantir o serviço com eficiência. Então, a aquisição dessa van contribuirá com mais de 500 pessoas que são assistidas mensalmente pela APAE, não somente na área da educação, mas também na assistência à saúde que possuem por meio da instituição”, declarou Felipe Camarão.