Geração de empregos: secretário de Indústria e Comércio inaugura Center Valley Shopping, em Pedreiras

Secretário Simplício Araújo inaugura Center Valley Shopping, em Pedreiras (Foto: Divulgação)
Secretário Simplício Araújo inaugura Center Valley Shopping, em Pedreiras (Foto: Divulgação)

Na manhã desta quarta-feira (15), o secretário de Indústria, Comércio e Energia, Simplício Araújo, representou o Governo do Maranhão na inauguração do Center Valley Shopping, no município de Pedreiras.

O empreendimento contou com investimentos de R$ 24 milhões, gerando emprego e renda tanto na fase de obras quanto no funcionamento. No total, são cerca de 400 empregos, entre vagas diretas e indiretas.

Para o secretário Simplício Araújo, o empreendimento chega como mais um importante instrumento de desenvolvimento para a Princesa do Mearim.

“Tanto a Seinc quanto o Governo do Maranhão tem atuado para estimular o desenvolvimento do nosso Estado e a geração de novos postos de trabalho em todo o território maranhense. E é por meio da atração e viabilização de novos investimentos que seguiremos garantindo cada vez mais diretos ao povo”, ressaltou Simplício Araújo.

Além do secretário da Seinc, participaram também da inauguração o presidente da Junta Comercial do Maranhão (Jucema), Sérgio Sombra e representantes comerciais do Center Valley Shopping.

Novas ações

Durante a inauguração do Center Valley Shopping, Simplicio Araújo anunciou, ainda, mais uma série de ações em Pedreiras. Entre elas, a construção de um Viva e a realização de serviços da Jucema e da Seinc na região – com enfoque na geração de emprego, com as mais de 1.800 vagas que serão geradas nos próximos meses, a partir da interligação do Gasoduto de Bernardo do Mearim à Cidade de Bom Lugar, próxima ao município de Bacabal, com apoio da Seinc.