Vice-governador Carlos Brandão participa de Encontro de Gestores 2021 do Instituto Acqua

Instituto Acqua avalia anualmente atividades e traça novas diretrizes para o ano seguinte (Foto: Luiz Paula)

O vice-governador Carlos Brandão participou do Encontro de Gestores 2021 do Instituto Acqua. O evento foi realizado nesta quinta-feira (16), no auditório do Palácio Henrique de La Rocque, em São Luís, e contou com a participação da diretoria nacional do Instituto.

Presente em seis estados, o Instituto Acqua participa há seis anos da rede de saúde pública do Maranhão, administrando hospitais importantes como o Carlos Macieira (HCM), em São Luís, e outras 19 unidades em todo o estado. Anualmente, o Instituto reúne seus gestores para realizar o balanço das atividades e traçar novas diretrizes para o ano seguinte.

De acordo com o vice-governador Carlos Brandão, parcerias como esta têm sido importantes principalmente para o combate à Covid-19.

“Tivemos um ano com muitas dificuldades – em decorrência da pandemia -, em que tivemos que nos reinventar, firmando parcerias com institutos como a Acqua, bem como com a Emserh. O Maranhão fez um trabalho extraordinário, liderado pelo governador Flávio Dino, e vamos continuar com essa grande rede de saúde que nós construímos, atendendo bem a população”, declarou. 

O secretário Carlos Lula ressaltou a importância da presença do vice-governador Carlos Brandão e de gestores de outros estados no evento.

“No encontro, a gente debate as boas práticas e discute os avanços na rede de saúde. Dessa vez, tivemos a presença de gestores de outros estados da federação, que vieram conhecer as nossas experiências. Ter o vice-governador Carlos Brandão aqui é uma imensa satisfação, pois ele pode não só conhecer o que a gente fez, mas, ao mesmo tempo, dar o toque dele de humanidade e respeito na política de servir bem a todos”, avaliou Lula.

Para o diretor-presidente do Instituto Acqua, Samir Siviero, a parceria de mais de seis anos com o Governo do Maranhão é fundamental para garantir um atendimento de qualidade aos pacientes.

“É uma honra muito grande em saber que podemos contar com um governo que é muito parceiro e que fizemos diferença ao longo de uma história. Nos honra, também, saber que continuaremos caminhando juntos”, disse Siviero.

O Encontro de Gestores 2021 segue com programação presencial e transmissão pelo YouTube até esta sexta-feira (17).

Também esteve presente a diretora-executiva do Instituto Acqua, Paula Cristina Nascimento.