Flávio Dino entrega Restaurante Popular, sistemas de abastecimento de água e anuncia obras de pavimentação em Buriticupu

Ações integram o trabalho que vem sendo realizado desde o início da gestão Dino (Foto: Handson Chagas)

Durante agenda no município de Buriticupu, nesta quinta-feira (16), o governador Flávio Dino entregou mais uma unidade da rede do Restaurante Popular, anunciou implantação de sistema de abastecimento de água, obras de pavimentação asfáltica, entrega de títulos de propriedade e outras iniciativas. O pacote de ações integra o trabalho que vem sendo realizado, desde o início da gestão Dino, que prioriza a parceria Governo e prefeituras, favorecendo maranhenses de todas as regiões.

O governador Flávio Dino destacou mais esta agenda de Governo, ressaltando a importância do Restaurante Popular. “Com a alta dos preços no gás de cozinha, na carne, na alimentação, o Restaurante Popular chega beneficiando a população que mais precisa, estimulando a economia do município e se precisar de mais, a gente aumenta. Nós queremos que o pai e a mãe de família, que o trabalhador economizem seu dinheiro dentro de casa, pois o Restaurante Popular é para quem precisa, é para todos”, enfatizou.

A unidade em Buriticupu é a de número 64 entregue pelo Governo e vai servir 700 refeições no almoço e 350 no jantar, no valor de R$ 1. A rede Restaurantes Populares do Maranhão é a maior do Brasil.

O secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Social (Secid), Márcio Jerry, destacou a implantação do sistema de abastecimento de água. “Divido com todos desta cidade a alegria de anunciar obras importantes com a implantação do sistema de abastecimento de água na cidade. O governador Flávio Dino, entre tantos recordes que tem conseguido no Maranhão, é seguramente o que mais colocou sistemas de abastecimento de água para o nosso povo, em toda história do Estado. Mesmo os povoados mais distantes recebem água em suas torneiras. Então, é uma alegria muito grande começarmos estas obras de abastecimento de água”, disse.

Ainda no município, Flávio Dino visitou famílias beneficiárias do Cheque Minha Casa; entregou 20 títulos de propriedade de terra; inaugurou o melhoramento e conservação do trecho da MA 006 – Arame/Buriticupu; entrega novo asfalto nos povoados Vila Primo e Terra Bela; entregou sementes de arroz, milho e feijão; além de assinar ordens de serviço para pavimentação em bloquetes no povoado Vila Pindaré e implantação de sistema de abastecimento de água.