“Com essa reforma, o Governo está transformado nossas vidas”, diz moradora do Residencial Ipem Bequimão, em São Luís

Serviços iniciaram de forma simultânea com a execução em 12 prédios (Foto: Divulgação)

O conjunto Residencial Ipem Bequimão, localizado no bairro Bequimão, em São Luís, está ganhando uma nova paisagem e um colorido especial, com as melhorias que envolvem a revitalização do empreendimento. A intervenção está sendo realizada pelo Governo do Estado por meio da Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid). As obras seguem em andamento e visam garantir moradias dignas e mais qualidade de vida para os moradores.

Os serviços iniciaram de forma simultânea com a execução em 12 prédios. A ação contempla os 58 blocos do residencial com intervenções nas áreas comuns internas e externas, pintura das fachadas dos prédios e reforma da quadra poliesportiva e entorno.

O secretário Márcio Jerry destacou a importância da iniciativa. “Por determinação do governador Flávio Dino, em atendimento à demanda dessas comunidades, estamos realizando as obras de reforma e assegurando melhoria nas condições de vida das famílias. O que também é muito importante é que está sendo utilizada mão de obra da comunidade, gerando trabalho e renda nas localidades”, disse.

A moradora Maria Cleonice falou sobre a importância da revitalização do conjunto residencial e do impacto social para os moradores da região. “Eu já moro aqui há 36 anos e nunca vi aqui alguém se preocupar em dar uma nova imagem a esse local. Com essa reforma, o Governo do Maranhão está transformado nossas vidas e realizando um sonho antigo. Por isso, queremos agradecer ao governador Flávio Dino e ao secretário Márcio Jerry por esta grande ação que está beneficiando milhares de famílias da localidade”, afirmou.

Outras obras

Por meio da Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), o Governo do Estado está executando obras de reforma de outros residenciais em São Luís a exemplo do Residencial Camboa, Residencial Monte Castelo e Residencial Jackson Lago, esse último situado no bairro Fé em Deus.

A Secid também iniciou obras de revitalização no Conjunto dos Bancários, situado no Centro Histórico de São Luís. O empreendimento possui 8 blocos e 47 apartamentos. As obras consistem na pintura da fachada, recuperação da calçada, gradil, portões de acesso, iluminação externa, lixeiras, paisagismo, intervenção artística e assessoria jurídica para eleição do síndico.