Com entrega de ambulância, Governo beneficia municípios maranhenses

Ambulâncias foram entregues a municípios maranhenses. (Foto: Ilano Lima)

“É com muita alegria que recebemos o veículo. Ficamos gratos por esse bem, que é em benefício da população”, destacou o prefeito de Açailândia, Aluísio Silva Sousa, durante entrega de novas ambulâncias, realizada pelo Governo do Estado, na última sexta-feira (17), no Palácio dos Leões. Na oportunidade, também foram contemplados os municípios de São Francisco do Brejão, São Benedito do Rio Preto e Junco do Maranhão. 

“Com a entrega, nós estamos reforçamos o compromisso de garantir uma saúde pública cada vez melhor, que vai desde a capacitação de profissionais, inauguração de novas unidades, ampliação de serviços e entrega de novas ambulâncias. Tenho certeza que esses veículos irão contribuir para que a vida de muitos maranhenses seja protegida, através de veículos equipados com o que há de mais moderno quando o assunto é transporte hospitalar e segurança sanitária”, disse o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula.

As ambulâncias são equipadas com estrutura de semi-UTI. (Foto: Ilano Lima)

Os veículos estão equipados com estrutura de semi-UTI, onde cada uma das ambulâncias pode ser transformada em Unidade de Suporte Avançado (USA), dispondo de prancha, maca, umidificador, cadeira de rodas, cilindro de oxigênio.

Com a entrega, o governo soma mais de 360 veículos doados desde o início da gestão Flávio Dino, que se unem a outros investimentos em equipamentos e unidades de saúde pública reformados, ampliados ou inaugurados. Somente em Açailândia, por exemplo, foi inaugurada uma policlínica e, para o próximo ano, está prevista a entrega do Hospital Regional, que contará com 60 leitos, sendo 50 de Enfermaria e dez de UTI, dando assistência à população com especialidades como ortopedia, cirurgia geral e neurocirurgia.

O prefeito de São Benedito do Rio Preto, Wallas Rocha, destacou que a ambulância é mais que um veículo de transporte hospitalar: é segurança sanitária. “A ambulância irá nos ajudar nesse trabalho que é feito em parceria com os municípios e nesse período de pandemia principalmente. A sociedade só tem a ganhar e por isso somos gratos ao Governo do Estado por isso”, disse.