Governo do Maranhão entrega reforma de ginásios do Complexo Canhoteiro, em São Luís

Obras foram realizadas pela Secretaria de Esportes (Foto: Divulgação)
Obras foram realizadas pela Secretaria de Esportes (Foto: Divulgação)

O Governo do Maranhão entregou na sexta-feira (17) a reforma dos ginásios Manoel Trajano e Paulo Leite, espaços que integram o Complexo Canhoteiro, em São Luís. A obra foi realizada através da Secretaria do Esporte e Lazer (Sedel) e contou com renovação das instalações elétricas e hidráulicas, novo teto e iluminação, além de pintura externa e interna.

De acordo com Rogério Cafeteira, secretário da Sedel, o governo estadual está investido em equipamentos públicos tanto para ajudar que os atletas maranhenses se tornem mais competitivos como para incentivar a população a praticar atividades saudáveis, e destacou ações recentes, como as intervenções realizadas no ginásio Rubem Goulart de Ginástica e nas praças esportivas da Lagoa da Jansen e do Parque do Itapiracó. 

“Atendemos a determinação do governador Flávio Dino e entregamos esses espaços esportivos totalmente reformados. Além disso, a reinauguração dos ginásios Manoel Trajano e Paulo Leite marcou o retorno das atividades esportivas infantis com a participação das federações maranhenses de basquete e de futsal”, comentou.

Os ginásios do complexo Canhoteiro também foram adaptados e sinalizados para atender pessoas com deficiência, tanto na torcida quanto na realização de atividades paradesportivas.