Mais de 41 mil novos postos de trabalho foram gerados no Maranhão em 2021

Conquista é fruto de programas sociais de geração de emprego do Governo (Foto: Divulgação)
Conquista é fruto de programas sociais de geração de emprego do Governo (Foto: Divulgação)

De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Previdência nesta quinta-feira (23), foram criados no Maranhão, no acumulado de janeiro a novembro de 2021, 41.567 postos de trabalho.

No total, foram 41.567 novas vagas geradas. Uma variação relativa de 8,44%, a maior do Nordeste (correspondente aos meses de janeiro a novembro/2021).

Segundo Simplício Araújo, secretário de Estado de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), esta conquista do Maranhão é um fruto das ações estratégicas executadas pelo Governo do Estado, como os programas Trabalho Jovem e Cidade Empreendedora, executados pela secretaria.

“Para enfrentar a pandemia do coronavírus, não medimos esforços para criar oportunidades que pudessem chegar a todos os maranhenses. Assim tem sido a gestão do governador Flávio Dino para continuar o trabalho de desenvolvimento em todo o Estado, tão marcante ao longo destes sete anos”, afirmou o secretário.

Outro dado importante revelado pelo Caged destaca a quantidade de vagas criadas somente no mês de novembro de 2021: no total, foram 2.848 novos postos.

Brasil

Ainda de acordo com o Caged, no mês de novembro, foram criadas 324,1 mil novas vagas com carteira assinada – o 11º mês seguido com resultado positivo na criação de empregos formais.

No total, no acumulado do ano, já foram criados 3 milhões de postos de trabalho em todo o Brasil.