Governo encerrará 2021 com mais quatro obras educacionais entregues para os maranhenses

Quadra Poliesportiva do Centro Educa Mais Dayse Galvão foi reconstruída e será entregue à comunidade escolar (Foto: Cinaldo Oliveira)

A exemplo do que aconteceu durante todo ano, o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), encerrará 2021 com a entrega de importantes obras educacionais para os maranhenses na capital e em Pinheiro. Serão entregues três quadras poliesportivas e uma escola reformada. Juntas, as obras receberam investimentos na ordem de R$ 3,2 milhões, que beneficiarão quase 1.561 estudantes da rede estadual de ensino nas duas cidades.

A agenda de inaugurações começa nesta terça-feira (28), em São Luís, com a entrega da quadra poliesportiva do Centro Educa Mais Dayse Galvão, no bairro Vila Embratel. A reconstrução da quadra era um sonho dos 319 estudantes do Ensino Integral que, agora, terão um espaço digno para a prática de atividades esportivas e culturais.

Ainda nesta terça-feira, será entregue a quadra poliesportiva do Centro Educa Mais Padre José Bráulio Ayres, na Cidade Olímpica. A quadra que foi totalmente reformada já está beneficiando 557 estudantes da Educação Integral.

Na quarta-feira (29), a agenda segue, pela manhã, na cidade de Pinheiro, onde o secretário Felipe Camarão representa o Governo do Maranhão na entrega da quadra poliesportiva do Centro Educa Mais Dom Ungarelli. Aproximadamente 431 estudantes contarão com um espaço novinho para praticarem atividades esportivas.

Na quinta-feira (30), a caravana do Escola Digna voltará à São Luís, onde entregará a obra de reforma do Centro de Ensino Haydée Chaves, no bairro Angelim. A reforma geral deu cara nova à escola que recebeu serviços do piso ao teto. A obra, que recebeu investimento de aproximadamente R$ 1,1 milhão beneficiará 254 estudantes com um espaço digno e adequado para o processo de ensino e aprendizagem.

“Terminaremos 2021 com a alegria e a honra de poder levar dignidade e cidadania à nossa comunidade escolar, assim como fizemos durante todo este ano, quando entregamos cerca de 120 obras educacionais. Mesmo com a pandemia, que alterou a rotina do mundo, dentro das medidas segurança necessárias, mantivemos o trabalho para a transformação da estrutura física das nossas escolas, e assim criarmos as tão desejadas condições dignas para que os nossos educadores possam ensinar e os nossos estudantes possam aprender”, pontuou o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão.  

Quadra Poliesportiva Centro Educa Mais Padre José Bráulio Ayres foi totalmente reformada e está pronta para ser entregue (Foto: Cinaldo Oliveira)

SERVIÇO
O quê: Entrega da Quadra Poliesportiva do Centro Educa Mais Dayse Galvão.
Quando: Nesta terça-feira (28), às 14h.
Onde: Avenida do Contorno da UFMA, s/n, Vila Embratel.

O quê: Quadra Poliesportiva do Centro Educa Mais Padre José.
Quando: Nesta terça-feira (28), às 16h.
Onde: Rua 09, quadra 100, bloco ‘B’- Cidade Olímpica.