RETROSPECTIVA – Em 2021, Governo entregou 12 praças somente em São Luís

O Viva Luciano Moreira, no bairro do Coroadinho, foi revitalizado pelo Governo (Foto: Divulgação)

O projeto de revitalização de praças realizado pela Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid) tem mudado a paisagem de São Luís e gerado emprego e renda para os maranhenses neste momento de crise. As obras são executadas com recursos do Governo do Maranhão e contemplaram diversos bairros da capital e do interior do Estado.

Em São Luís, este ano de 2021, por meio da Secid, foram entregues mais 12 equipamentos de lazer nos bairros do Monte Castelo, São Francisco, Vila Embratel, Vila Sarney, Vila Industrial, Paraíso Piancó, Nova República, Residencial Ribeira, Recantos dos Signos, Coroado e Coroadindo.

O secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Marcio Jerry, destacou a importância de revitalizar espaços para que a população possa usufruir e ser impactada de forma positiva.

“São espaços multifuncionais para atividades recreativas e culturais, equipadas com playground, academia ao ar livre e infraestrutura de lazer, integração e convivência para todas as idades. O projeto é uma das ações do Governo do Estado que visa estimular a prática esportiva, e transformar os equipamentos públicos em espaços democráticos e de interação e social”, afirmou Jerry.

O gestor enfatiza ainda o estímulo à criação de novos negócios, que ativam a economia e geram trabalho e renda na região que são instalados os espaços.

Para Nádia Cardoso, moradora do Coroadinho, bairro que foi contemplado com a revitalização do Viva Luciano Moreira, a comunidade necessitava de espaços de convivência. “A nossa comunidade é carente de locais de lazer. A praça deu mais vida. Da criança ao idoso, todos agora podem ter mais qualidade de vida”, disse.

Mais obras no Maranhão

A Secid segue com obras de revitalização de espaços públicos em andamento em diversos municípios maranhenses, entre eles estão, São Luís, no bairro da Vila Palmeira, Anjo da Guarda e no Residencial Ribeira; Araioses; Bela Vista do Maranhão: Benedito Leite; Buriti Bravo; Duque Bacelar; Estreito; Loreto; Nova Colinas; Paço do Lumiar; Penalva; Presidente Juscelino; Presidente Sarney; Senador Alexandre Costa; Viana; Estreito e Tufilândia.