Iniciativa tem o objetivo de garantir um local com infraestrutura adequada para o lazer da comunidade e visitantes (Foto: Divulgação)

Nesta quinta-feira (30), às 16h, será inaugurada a revitalização da orla da praia do Bonfim, localizada na área Itaqui-Bacanga, em São Luís. O local, mais conhecido como Prainha, foi completamente urbanizado pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid).

A iniciativa tem o objetivo de garantir um local com infraestrutura adequada para o lazer da comunidade e visitantes, promovendo a valorização da área e desenvolvimento econômico do local. A obra orçada em R$ 6.941.713,91 contemplou a construção de calçadão, quiosques, área de caminhada, praça com playground, sistema de iluminação em LED, equipamentos de ginástica, quadra poliesportiva, píer e palco para eventos. 

O secretário da Secid, Márcio Jerry, destacou a importância da obra. “Essa é mais uma obra importante do governador Flávio Dino em São Luís. A urbanização da Praia do Bonfim vai dar uma nova paisagem para área que é naturalmente muito bonita. Uma expansão urbanística que é também um ativo para o setor turístico, incentivando o lazer, esporte e a geração de trabalho e renda para a população”. afirmou.

O evento contará com a participação do governador Flávio Dino e na programação terá atividades culturais e infantis, além de exposição de artesanato, campeonato de futebol e queima de fogos.