Queima de fogos silenciosos deram às boas vindas a 2022 na capital maranhense

Apesar da chuva, a queima de fogos ocorreu com duração de dez minutos.

Apesar da forte chuva, a tradicional queima de fogos na capital maranhense ocorreu para celebrar a chegada de 2022. Em dois polos descentralizados, avenida Beira-Mar e Litorânea, os fogos foram silenciosos com duração dez minutos, e sem estampido em respeito aos idosos, crianças , pessoas acamadas, autistas e animais. 

A beleza do colorido das luzes dos fogos encantou quem acompanhou de perto o espetáculo. O secretário de cultura do Maranhão, Anderson Lindoso, esteve presente na queima de fogos da avenida Beira-Mar e explicou a estratégia da distribuição dos pontos da queima de fogos.

“A distribuição dos fogos foi pensada de forma estratégica para permitir que as pessoas acompanhem o show de luzes e cores no céu sem aglomerações e até mesmo em casa ou nos seus veículos. Este ano tivemos um espetáculo diferenciado e descentralizado para evitar de aglomerar as pessoas, mas isso não tira o brilho da esperança de dias melhores para o ano novo que se inicia com muita fé”, disse o secretário.

Na avenida Litorânea o espetáculo também teve duração de dez minutos e seguiu a mesma estratégia com fogos silenciosos e distante de áreas residenciais.