“Aqui vai ficar uma nova Terra Bela”, expressa morador sobre a pavimentação do Mais Asfalto em Buriticupu

Bairro Terra Bela em Buriticupu ganha nova pavimentação (Foto: Fernanda Lopes)

Ruas com pavimentação asfáltica, comodidade no tráfego, cidade de cara nova. Hoje essa é a realidade da cidade de Buriticupu que recebeu investimentos do programa Mais Asfalto Vias Urbanas nos bairros da Vila Primo e da Terra Bela. As ações do Governo do Maranhão, através dos serviços realizados pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), já trazem mudanças no cotidiano da população.

Laura Fialho, moradora de Buriticupu, possui um estabelecimento comercial na cidade e fala da satisfação da vizinhança com a chegada da pavimentação. “Ficou bom demais. Graças a Deus que está bonito. Gostei do serviço e não sou só eu, foi todo mundo aqui do bairro que gostou. Eu estou vendo os maquinários tudo aqui ajeitando”.

E, ao olharem o resultado, os moradores ficaram motivados e muitos decidiram arrumar também as calçadas das casas para poder combinar com o novo cenário do bairro. E como disse o Seu Nicolau Rodrigues, “com todo mundo arrumando, aqui vai ficar uma nova Terra Bela”.

Ele ainda compartilha que hoje a vizinhança possui um conforto melhor com a execução do projeto que contemplou diversas ruas nesses dois bairros com novo revestimento asfáltico. “Do jeito que era, estava ruim demais. Na hora que a gente botava o pé fora já era pisando dentro da lama. Aí já trouxe benefício para a saúde, porque agora a poeira diminui, as casas que a gente mora valorizaram mais. Agora a gente faz uma fachadinha, umas pinturas, aí fica lindo”, declarou Nicolau.

Seu Nicolau satisfeito com o trabalho de pavimentação realizado na porta de casa (Foto: Fernanda Lopes)

Clayton Noleto, gestor à frente da Sinfra, pontua que, apesar de um ano de muitas crises, o Governo do Estado tem avançado para continuar levando melhorias aos municípios. “Sabemos que esses investimentos são, notadamente, uma grande conquista que tem chegado para todos. Esse é o nosso compromisso e juntos temos conseguido avançar para enfrentar a crise e conseguir realizar investimentos que ajudem a nossa população”, enfatizou.

Outros investimentos

Além do programa Mais Asfalto, Buriticupu foi beneficiada com as obras de melhoramento e conservação da MA-006, trecho entre Arame e Buriticupu, inauguração de um Restaurante Popular e entrega de um sistema de abastecimento de água para o município.