Governo do Maranhão mantém assistência a desabrigados e distribui 800 refeições por dia, em Imperatriz

Por meio do programa Restaurante Popular, estão sendo distribuídas 800 refeições diariamente a desabrigados. (Foto: Divulgação)

O Governo do Estado do Maranhão, através do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBM-MA), Agência Executiva Metropolitana do Sudoeste Maranhense (Agemsul), Secretaria de Estado da Assistência Social e Segurança Alimentar, monitora de forma permanente o nível do Rio Tocantins em Imperatriz, presta assistência social através do atendimento aos desabrigados e disponibiliza alimentação diariamente para as famílias desabrigadas ou desalojadas.

Dentro do programa de segurança alimentar do Restaurante Popular estão sendo distribuídas diariamente 800 refeições a desabrigados, sendo 400 pratos no almoço e mais 400 no jantar. O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão e Agemsul trabalham na estrutura, monitoramento e auxilio na evacuação dos locais de riscos, direcionando as famílias a alojamentos provisórios.

Segundo dados do CBM-MA, neste domingo (2), o nível do Rio Tocantins marcou 9.2m e ainda houve necessidade do uso de embarcações para realizar a retirada de pessoas do local de inundação. Pelo menos 115 famílias estão recebendo atenção do governo por conta da cheia do rio Tocantins, sendo 86 famílias desabrigas e 29 desalojadas.