Governo do Maranhão distribui refeições para população atingida pelas fortes chuvas

Secretário Márcio Honaiser acompanha a situação nas localidades atingidas e organiza ações em atenção aos desabrigados (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes) está prestando apoio aos desabrigados pelas enchentes no Maranhão, neste primeiro momento através dos Restaurantes Populares com a distribuição diária de refeições. Para isso, foi montado um comitê interno com técnicos da Sedes e assistentes sociais do órgão para organizarem as ações.

O titular da Sedes, Márcio Honaiser, acompanha a situação nas localidades atingidas e organiza ações em atenção aos desabrigados.

“A situação é preocupante. Os níveis das águas estão subindo muito, deixando várias pessoas desabrigadas. Já montamos um comitê interno para tratar deste tema. Para minimizar o sofrimento dessas famílias estamos fornecendo refeições através dos Restaurantes Populares nas cidades de Grajaú e Imperatriz. Além disso, estamos cuidando de outras ações para que possamos anemizar a situação destas pessoas no decorrer destes dias”, informou Márcio Honaiser.

Nos municípios de Imperatriz e Grajaú, os desabrigados já estão recebendo refeições distribuídas pelos Restaurantes Populares. Em Imperatriz são distribuídas diariamente 800 refeições (400 almoços e 400 jantares) e 200 em Grajaú (100 almoços e 100 jantares). A equipe do Corpo de Bombeiros retira as quentinhas nos restaurantes e faz a entrega para as pessoas desabrigadas.