IEMA forma 1471 alunos nas Unidades Plenas de janeiro a fevereiro

O sonho de ter formação profissional, científica e tecnológica aliada ao ensino médio técnico em tempo integral virou realidade para mais de 1.475 alunos das Unidades Plenas de Axixá, Bacabeira, Bacelar Portela, Brejo, Cururupu, Pindaré-Mirim, São Luís Centro, Itaqui Bacanga, Gonçalves Dias, Matões e Timon do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), que participarão da solenidade de formatura dos Cursos Técnicos durante o mês de janeiro e fevereiro. Esse é o quarto grupo de alunos a se formar no Instituto, criado em 2015, pelo Governo Flávio Dino. Os novos formandos iniciaram o ensino médio e técnico em fevereiro de 2019 e concluíram em dezembro de 2021.

A primeira turma a colar grau é a de Cururupu, com 163 estudantes, nesta quarta-feira (5). Além de concluir o ensino médio, eles saem da escola técnicos em alimentos, manutenção e suporte em informática, meio ambiente e serviços jurídicos. Os formandos do curso técnico em alimentos são 41. Do curso técnico em manutenção e suporte em informática são 39. Concluíram o curso técnico em meio ambiente 41 alunos e técnico em serviços jurídicos 42.

As turmas da unidade Itaqui-Bacanga são as próximas a realizar a solenidade, no dia 11 de janeiro. No total são 135 formandos. Eles concluíram o ensino médio e o técnico em agricultura, informática e zootecnia (avicultura). São 27 de agricultura, 62 do curso de informática e 24 alunos formarão em zootecnia (avicultura).

A terceira unidade a colar grau é São José de Ribamar, cujo evento está agendado para o dia 20 de janeiro. Ao todo, são 110 estudantes que irão se formar nos cursos técnicos em agricultura, eletromecânica, guia de turismo e informática. São 28 de agricultura, 30 estudantes do curso técnico de eletromecânica, 31 alunos de guia de turismo, e 21 de informática.

Timon será a quarta unidade a realizar a cerimônia de formatura (dia 22 de janeiro). No total, são 68 formandos. Eles concluíram o ensino médio e técnico nos cursos de serviços jurídicos, equipamentos biomédicos e informática biomédica. Sendo 27 de serviços jurídicos, 22 de equipamentos biomédicos e 19 de informática biomédica. No dia 24 de janeiro será a vez dos cento e vinte formandos da unidade plena São Luís Centro receberem o canudo. Serão 30 do curso técnico de eventos, 26 de informática, 33 em meio ambiente e 31 em serviços jurídicos.

A sexta turma a colar grau é a de Axixá, o evento acontece no dia 29 de janeiro. Ao todo, serão 128 formandos. Sendo 57 em eletrotécnica e 71 em informática. Em Pindaré-Mirim, a colação de grau está marcada para o dia 30 de janeiro. 130 é o número de alunos que vão colar grau na unidade. O grupo é composto por jovens que, além do ensino médio, concluem o técnico em agropecuária, recursos pesqueiros e serviços jurídicos. Do curso técnico em agropecuária são 30 alunos, 27 em recursos pesqueiros e 73 do curso técnico em serviços jurídicos.

SERVIÇO

O quê: Formatura alunos Unidades Plenas IEMA.
Quando: De janeiro a fevereiro 2022.
Onde: Nas Unidades Plenas em São Luís e no interior do estado.