Seduc recebe 25 computadores por meio de Projeto de Inclusão Digital dos Correios

Secretário Felipe Camarão e o assessor Sílvio Eduardo exibem termo de doação de computadores. (Foto: Lauro Vasconcelos)

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) recebeu, nesta quarta-feira (5), uma doação de 25 computadores, por meio do Projeto de Inclusão Digital dos Correios. A entrega foi feita pelo assessor técnico dos Correios no Maranhão, Sílvio Eduardo, ao secretário Felipe Camarão. O projeto tem objetivo de ampliar as ações das secretarias dos estados e possibilitar o acesso do maior número de pessoas ao mundo digital. 

Os computadores recebidos pela Seduc estão em perfeito estado e podem ser reutilizados pelas escolas da rede estadual. O secretário Felipe Camarão agradeceu a doação e ressaltou que a secretaria de Educação está de portas abertas para futuras parcerias. 

“Nossas portas estarão sempre abertas para quem quiser contribuir com a educação pública. Agradeço muito aos Correios por essa doação de computadores para a Secretaria de Educação. Esses equipamentos farão muita diferença em nossas escolas, principalmente porque estão em excelente estado e ficarão nas escolas à disposição dos nossos estudantes para pesquisas, entre muitas outras práticas pedagógicas e de inclusão digital”, destacou o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão.  

“É uma determinação da presidência dos Correios para efetuar uma doação direcionada para as secretarias dos estados, por meio do Projeto Inclusão Digital. O Maranhão foi contemplado com 25 computadores, e hoje estamos fazendo a entrega para a Seduc. É uma ação de dignidade, uma oportunidade para incluir mais pessoas no mundo digital”, expressou Sílvio Eduardo. 

O secretário Adjunto de Administração da Seduc, Vitor Pflueger, e o chefe de seção no Gabinete da Superintendência dos Correios no Maranhão, Domingos Bispo Sobrinho, também participaram do encontro que oficializou a doação dos computadores à Seduc.