IEMA Coelho Neto segue com obras de construção avançadas

Obras em fase final do IEMA Coelho Neto. (Foto: Divulgação)

O município de Coelho Neto está perto de ter inaugurada uma unidade da rede de Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA). As obras de construção do prédio seguem avançando e em fase conclusiva. Será uma Unidade Plena que oferecerá educação do ensino médio em tempo integral e aliada à formação profissional. Os cursos técnicos da unidade serão definidos de acordo com as vocações da região.

O prédio terá laboratórios, auditório, sala de vídeo, biblioteca, copa, banheiros, almoxarifado, salas de aulas, sala profissionalizante, recepção, salas dos professores, secretaria, coordenação, diretoria e quadra poliesportiva. As obras são do Governo do Estado, executadas pela Secretarias de Infraestrutura (Sinfra). A previsão é de entrega ainda neste primeiro trimestre.

“Estamos trabalhando desde o início da gestão do governador Flávio Dino, implementando uma nova estrutura de ensino para os nossos jovens. O IEMA é um sonho para as diversas famílias que hoje têm acesso a um ensino de qualidade, com uma estrutura nunca antes vista em nosso estado. Nossa equipe segue atuando para entregar mais obras em diversas regiões. Mesmo durante a pandemia, o trabalho continuou, seguindo todos os protocolos e, assim, vamos construindo uma nova educação no Maranhão”, disse o titular da Sinfra, Clayton Noleto.

Nesta etapa final, seguem obras de construção da estrutura metálica de cobertura e revestimento dos vestiários do ginásio; na área do refeitório, são feitas as instalações hidráulicas, colocação de piso e montagem de luminárias; na área pedagógica, as equipes fazem a montagem das luminárias, esquadrias e forro, além da pintura.

No espaço da biblioteca e hall de entrada, são montadas as esquadrias de alumínio, finalizado o telhamento e pintura, colocada rampa e feita a regularização do terreno para pavimentação com bloquete. Os laboratórios especiais recebem estrutura metálica do telhado, revestimentos das bancadas e banheiros. No auditório, obras estão na instalação elétrica, regularização do piso para o revestimento de paviflex e pintura. E por fim, na área externa é feita a marcação dos meio fio, regularização para assentamento de bloquete e instalação da rede de iluminação.