Seduc fortalece educação com entregas de ferramentas pedagógicas a escolas de Palmeirândia

Secretário Felipe Camarão e adjuntos entregam instrumentos pedagógicos a autoridades de Palmeirândia. (Foto: Cinaldo Oliveira)

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) promoveu, nesta sexta-feira (7), mais uma ação importante para o fortalecimento da educação no estado. Desta vez, o município de Palmeirândia foi agraciado com as entregas de kits escolares para estudantes da rede municipal; além de computadores para laboratório de informática e um laboratório de ciências para o Centro de Ensino João Paulo II, escola da rede estadual no município.

“Esses são importantes instrumentos para garantir uma aprendizagem adequada para os nossos estudantes. E esse é o espírito do Programa Escola Digna: nós queremos que a aprendizagem melhore cada vez mais. Sabemos que a infraestrutura é importante, mas o pedagógico faz muita diferença, e nós estamos investindo no conjunto de ações para que nossos estudantes aprendam e tenham um grande futuro pela frente”, destacou Felipe Camarão.

O vice-prefeito de Palmeirândia, Lúcio Henrique, ressaltou a importância do regime de colaboração entre o estado e os municípios e agradeceu o governo do Estado pela oferta das ferramentas pedagógicas, que fortalecerão a educação no município.

“Saio daqui muito feliz, porque as nossas solicitações estão sendo atendidas de prontidão. O secretário Felipe Camarão está sendo muito atencioso com a população de Palmeirândia. Com essas ações do Governo do Estado, o nosso município só tem a crescer. Essas entregas beneficiam os nossos alunos da rede municipal e estadual e acrescentam muito para a sua educação e formação. A gente admira essa postura do secretário e fica muito feliz em receber cada vez mais benefícios para Palmeirândia”, expressou

Os kits escolares beneficiarão de mil a 1500 estudantes da rede municipal. A presidente da Câmara Municipal de Palmeirândia, Rayssa Campos, que fez o pedido junto à secretaria, também destacou a importância da parceria para ajudar os municípios na busca por novos conhecimentos.

“Nesse momento de crise que vivemos, é de fundamental importância darmos uma assistência maior à educação, e o secretário de Educação do Estado, Felipe Camarão, é muito sensível a isso, além de muito eficiente, e faz história na educação, deixando um legado no Estado. Vamos fazer a doação com todo carinho e afeto que os nossos estudantes precisam”, exprimiu.