Nova praça terá quadra de vôlei, parquinho, academia ao ar livre e estrutura de lazer para toda a família (Foto: Reprodução)

O Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), avança com o Programa de Construção e Revitalização de Praças e Espaços Públicos em todo o Maranhão. Em Paço do Lumiar, município da Grande Ilha, a obra de construção de uma Praça no Residencial Lima Verde garantirá um espaço adequado para convivência comunitária, lazer, práticas de atividades físicas, promovendo qualidade de vida para os moradores do bairro.

O projeto arquitetônico da praça prevê a construção de amplo espaço com instalação de mobiliário urbano, lixeiras, pavimentação com blocos de concreto, rampas de acessibilidade, quadra de vôlei, playground, academia de saúde, estacionamento, nova iluminação e paisagismo.

“A praça está sendo construída em frente à Igreja de Nossa Senhora do Carmo, no Lima Verde. Será um belo espaço com área de lazer, esporte e interação. É o Governo do Estado garantindo mais dignidade e bem-estar para todos”, destacou o secretário da Secid, Márcio Jerry.

A prefeita Paula Azevedo enalteceu a parceria com o Governo do Maranhão para desenvolvimento do município. “A construção da Praça do Largo da Igreja do Carmo, no Lima Verde, é mais um benefício garantido junto ao governo Flávio Dino. A nova praça terá quadra de vôlei, parquinho, academia ao ar livre e estrutura de lazer para toda a família. É uma parceria de resultados que está possibilitando muitos ganhos e conquistas aos luminenses” , disse.

Outras Obras

Em Paço do Lumiar, a Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid) também está finalizando as obras de urbanização de três portos nas comunidades Mojó, Timbuba e Mocajituba. As intervenções têm o objetivo de garantir melhoria no escoamento da produção dos pescadores e promover conforto para os moradores e visitantes.