Governo do Maranhão irá realizar Rodada de Negócios com Alumar e empresas maranhenses

Rodada de Negócios será realizada com Alumar, Sebrae e PDF-MA. (Foto: Divulgação)

O Governo do Maranhão, por meio da secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc) realizará, ainda no primeiro trimestre de 2022, uma rodada de negócios com empresários locais sobre as novas vagas geradas com a retomada de mais uma linha de produção do Consórcio de Alumínio do Maranhão (Alumar/Alcoa).

A Rodada de Negócios, anunciada pelo secretário Simplício Araújo na última quinta-feira (6), será realizada juntamente com a Alumar, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Maranhão (Sebrae) e o Programa de Desenvolvimento de Fornecedores do Maranhão (PDF–MA).

“Nosso objetivo é continuar estimulando novos fluxos de negócio dentro do Estado e, também, promover o desenvolvimento social para os maranhenses”, pontuou Simplício Araújo.

Alumar

Após reunião com o secretário Simplício Araújo, a Alumar anunciou a retomada de mais uma linha de produção de alumínio no estado, com um aumento do investimento inicial de 400 milhões para quase R$ 1 bilhão (R$ 910 milhões de reais).

Com a entrada da nova linha, a Alumar vai produzir 447 mil toneladas métricas de alumínio até o primeiro trimestre de 2023. No total, serão mais de 2.300 empregos diretos com a retomada de mais uma linha de produção – para assumir os cargos, serão priorizados os funcionários demitidos na década passada, a partir de 2013.

PDF Maranhão

O programa PDF Maranhão é composto pelas indústrias Alumar, Eneva, Equatorial Maranhão, SOLAR Coca-Cola e Vale, além de contar com 28 empresas apoiadoras e a parceria de diversas instituições ligadas ao comércio e indústrias locais.