Município de Fortuna vai ganhar uma Praça da Família do Governo do Maranhão

Até o final do primeiro trimestre de 2022, o município de Fortuna, distante 426 km de São Luís, ganhará uma nova Praça da Família. As obras do novo equipamento público estão sendo realizadas pelo Governo do Estado, por intermédio da Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), e estão em ritmo acelerado.

Após concluída, a nova praça terá estrutura e capacidade para receber famílias e oferecer espaços para realização de eventos. O projeto Praça da Família tem como objetivo entregar à comunidade um equipamento comunitário moderno, cujo modelo arquitetônico de áreas de lazer está presente em grandes cidades. A estrutura tem capacidade para receber as famílias e grandes eventos.

O secretário da Secid, Márcio Jerry, destacou o trabalho desenvolvido pelo Governo do Estado no município; um exemplo disso, é a pavimentação asfáltica do trecho da MA-333, que interliga os municípios de Fortuna e Jatobá.

“Esse é um equipamento muito importante para a comunidade, para integração das famílias, com equipamento para criançada, com academia da saúde, com passeio. Enfim, uma área muito aprazível, útil e funcional, além de muito bonita. O governador Flávio Dino fazendo muito por todos os municípios todos dias no seu mandato, inclusive naquelas áreas que nunca tinham sido olhadas pelo poder público que hoje recebem equipamentos, obras e serviços do Governo”, disse.

Mais obras

Sonhada pela população há décadas, a estrada que vai ligar o Leste Maranhense à região do Centro do Estado está recebendo investimentos de cerca de R$ 12 milhões, nos 14 quilômetros de extensão. Os trabalhos seguem em andamento e atualmente está sendo finalizada a pavimentação e concluídos os serviços de drenagem e implantação de meio fio e sarjeta para o escoamento adequado das águas pluviais e, consequentemente, a conservação do asfalto novo.

“É uma obra esperada por décadas pela população de Jatobá e Fortuna, e com essa ação, o governador Flávio Dino reforça o compromisso e a parceria com os municípios maranhenses. A pavimentação da MA-333 é de grande importância para todos: para a economia da região; para encurtar distâncias e assegurar direitos para o nosso povo. Muito feliz em poder contribuir, por meio da Secid, para a concretização dessa demanda de grande impacto social e que vai transformar a realidade das duas cidades maranhenses”, evidenciou Márcio Jerry.