Pacientes aprovam atendimento na Policlínica de Imperatriz

Policlínica de Imperatriz (Foto: Laécio Fontenele)
Policlínica de Imperatriz (Foto: Laécio Fontenele)

“Isso aqui é uma benção de Deus”, elogiou a dona de casa Sulenir Coelho, de 52 anos, depois do atendimento na Policlínica de Imperatriz. O equipamento foi entregue pelo Governo do Estado em dezembro e já beneficiou centenas de pessoas da Região Tocantina.  

“Eu tive Covid e fiquei com umas lesões na pele, pelo corpo, e soube que aqui tinha atendimento. Vim e fui atendida por uma dermatologista. Então eu só quero parabenizar, dizer que fiquei grata porque fui muito bem atendida. O local é maravilhoso, a pessoa se sente à vontade pelo conforto. Só tenho a agradecer”, completou Sulenir Coelho.

A Policlínica é uma unidade ambulatorial de alta resolutividade, referência para a região e atende 16 municípios. A unidade está apta a realizar procedimentos de alta complexidade. “É um avanço significativo para a região. Temos como meta prestar um serviço de saúde de excelência e altamente humanizado para a população da cidade e região. Estou satisfeita e acredito que a saúde está avançando bem. Saúde é tudo na vida de qualquer cidadão”, destacou Sandra Régina de Sousa Oliveira, diretora técnica da Policlínica Imperatriz. 

A unidade oferece diversas especialidades médicas, entre elas: Ginecologia, Cardiologia, Ortopedia, Oftalmologia, Gastroenterologia, Otorrinolaringologia, Urologia, Radiologia, Neurologia, Vascular, Endocrinologia, Psicologia e Dermatologista.

Além disso, a unidade conta com serviços de Enfermagem, Fisioterapia, Psicologia, Serviço Social e Nutrição. Entre os serviços auxiliares de diagnóstico e terapia ofertados estão: exames laboratoriais, eletrocardiograma, ecocardiograma, MAPA, Holter, biópsias, raio X, pequenas cirurgias, Endoscopia Digestiva, Histerosalpingografia, Ultrassonografia com doppler, Mamografia, Densitometria Óssea, Tomografia (com e sem contraste) e Ressonância Magnética (com e sem contraste), entre outros, ligados à especialidade de oftalmologia. 

A Policlínica conta ainda com uma sala de estabilização. Neste espaço, pacientes que tenham alguma intercorrência no procedimento que estejam realizando recebem imediatamente atendimento mais adequado. Depois de estabilizado, é encaminhado para tratamento em hospital de maior complexidade, caso seja necessário.

A unidade de saúde, administrada pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH), funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h e aos sábados das 7h às 12h.