Governador, vice-governador e secretários receberam Título de Cidadão Palmeirandense (Foto: Karlos Geromy)

Nesta quarta-feira (26), após cumprirem agenda em Olinda Nova do Maranhão, o governador Flávio Dino e o vice-governador Carlos Brandão estiveram na cidade de Palmeirândia, onde realizaram uma série de entregas nas áreas da educação, saneamento básico, infraestrutura, esporte e lazer, segurança alimentar e assistência social. Na oportunidade, o governador, o vice-governador e os secretários Felipe Camarão e Márcio Jerry receberam, cada um, o título de cidadão palmeirandense.

Na lista de benfeitorias, Flávio Dino e Brandão anunciaram um Restaurante Popular para o município, inauguraram o IEMA Vocacional Newton Bello, que possui salas de aula climatizadas, quadra esportiva, laboratório de física, informática e cozinha; realizaram a entrega de Sistema de Abastecimento de Água no bairro São Francisco, a 1ª etapa das obras de pavimentação asfáltica nas ruas ao redor da praça e no centro da cidade, e as obras de construção de Praça da Família em Palmeirândia, com playground, academia ao ar livre, quadra esportiva e quiosques. Na ocasião, o governador e o vice-governador também entregaram 47 cartões aos beneficiados pela Edição de Natal do Minha Casa Melhor, kits esportivos com 384 itens e 20 motores de canoa para pesca artesanal.

“Investimento, parceria e união. Nós estamos inaugurando hoje R$ 3 milhões de reais em obras aqui na cidade de Palmeirândia, nós inauguramos esse IEMA, que é moderno, adequado e confortável para cursos de formação profissional. Inauguramos a Praça da Família, obra do Mais Asfalto, Sistema de Abastecimento de Água. Temos outras obras em andamento, me comprometi com a expansão das políticas sociais, com Restaurante Popular, de modo que grandes conquistas são fruto dessa união com o Governo do Estado com a Prefeitura Municipal de Palmeirândia”, disse o governador Flávio Dino.

O vice-governador Carlos Brandão ressalta que o valores investidos resultam em melhor qualidade de vida a todos os palmeirandenses. “Hoje, em Palmeirândia, nós inauguramos R$ 3 milhões em obras, isso significa emprego e qualidade para as pessoas”, ressaltou.

IEMA de Palmeirândia é moderno, adequado e confortável para cursos de formação profissional (Foto: Karlos Geromy)

O prefeito de Palmeirândia, Edilson Campos Gomes de Castro Júnior, o Edilson da Alvorada, como é conhecido, comemora as novas entregas feitas pelo Governo do Estado.

“Para nós, que somos filhos de Palmeirândia, é um momento histórico e muito feliz em saber que as coisas estão, de fato, acontecendo na nossa cidade. Há muito tempo não acontecia esse momento, hoje está acontecendo com governador e vice-governador”, comemorou o prefeito.

Com a Praça da Família de Palmeirândia, a empreendedora Marione de Jesus Lobato Farias pôde montar uma venda de sorvete em um quiosque.

“Tava precisando disso na cidade, um lugar para a gente poder trazer as crianças para brincar e os comerciantes trazerem suas coisas para vender. É um meio de a gente ganhar nosso pão de cada dia, é muito importante. O prefeito e o governador estão de parabéns, eu estou muito satisfeita pela oportunidade de receber esse quiosque”, disse a empreendedora.